Sampaoli destaca irregularidade e baixo rendimento do Flamengo

O time perdeu a sua quinta final em 2023

Neste domingo (24), o São Paulo conquistou o primeiro título da Copa do Brasil na história do clube. Com 2 a 1 no placar agregado e uma partida completamente agitada, o time paulista não cedeu à pressão e venceu o Flamengo, além de ter embolsado uma quantia milionária.

No domingo passado (17), o Tricolor venceu o jogo da ida. Calleri marcou o único gol, vencendo o clube paulista por 1 a 0. No jogo da volta, Bruno Henrique deixou tudo igual. Rodrigo Nestor, porém, conseguiu anotar o tento de empate e garantiu o título.

Flamengo teve baixo rendimento?

Para Sampaoli, o rendimento do Flamengo foi alto. “Hoje não teve rendimento em campo? Não concordo com você. Falo do que vi no jogo. Jogamos uma final, onde o Flamengo foi superior em três tempos de quatro possíveis. Só no primeiro tempo no Maracanã que não foi”, começou.

“Então, acho que o time alcança rendimento competitivo que teve hoje, seguramente, terá êxitos. É uma equipe irregular que tem picos. Com respeito a minha relação com os jogadores, cada um que chegou do jogo, eu felicitei. Para mim, deram tudo que podiam”, finalizou ele.

Por que o título não aconteceu?

Essa foi a quinta final que o Flamengo perdeu em 2023. Apesar da expectativa, o treinador destacou que sempre está muito pressionado no cargo, mas que entende como o esporte funciona.

“Futebol, em um time como o Flamengo, sempre se está muito pressionado e observado. Mas trabalho nisso há muito tempo, então conheço basicamente o que é o futebol. A tensão, a pressão e a obrigação que há em um clube como o Flamengo”, destacou ele.

“Eu sei que tentei, de muitas formas, que o time tenha tranquilidade para jogar. O time teve muitos picos, em partidas relevantes não esteve à altura, como no primeiro tempo no Maracanã. Mas terá que encontrar regularidade se quiser atingir objetivos futuros”, disse Sampaoli.

E 2024?

Questionado se ficará para 2024 e quais são as expectativas para o Flamengo, o argentino disse que não conversou com o presidente do clube, Rodolfo Landim, sobre o assunto. “Não, não falamos disso. A conversa com o Landim foi sobre como estava o time, a inquietude de participar, de estar perto do time. A verdade é que o presidente esteve perto da gente o tempo todo”, disse.

“Isso é o futebol. Futebol, na realidade, a responsabilidade normalmente cai sempre sob o treinador. É assim. É aceitar, assumi-la e seguir lutando”, comentou ele, bastante positivo.

Flamengo foi irregular?

Jorge Sampaoli também foi questionado sobre a postura do Flamengo em campo. De acordo com ele, a equipe não encontrou uma regularidade. “Eu estou convencido disso. A regularidade comigo, o time não teve. Por isso, falava que o time teve picos. Mas os jogos que marcaram este time, que foram as eliminações de Libertadores e alguns jogos do Brasileiro no Maracanã, que a gente não esperava…”, disse ele.

“Mas esta Copa, sinceramente, seguramente a análise será vinculada a isso anterior para gerar muito mais críticas e mais pressão normalmente. Mas esta Copa, o Flamengo perdeu injustamente”, finalizou o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.