Ronaldo Pede União e Apoio da Torcida do Cruzeiro para Evitar Rebaixamento
O ex-jogador assistiu a derrota do Cruzeiro no Mineirão, na noite dessa quinta-feira em um dos camarotes do Estádio, e foi bastante hostilizado pela torcida Celeste.
Após a derrota do Cruzeiro para o Flamengo, o ex-jogador e gestor da SAF do clube, Ronaldo Fenômeno, utilizou a zona mista do Mineirão para fazer um apelo por união e apoio da torcida do Cruzeiro diante da ameaça de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Ronaldo criticou o comportamento de parte da torcida e também parte da imprensa, enquanto expressava sua confiança em uma reação da equipe.
https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Ronaldo ameniza situação do Cruzeiro” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Em suas palavras, Ronaldo destacou a dificuldade que o Cruzeiro vem enfrentando e a delicadeza do momento, salientando que ninguém esperava por uma situação tão complicada. Ele reconheceu que a equipe enfrentaria desafios após o retorno à Série A, especialmente com um orçamento menos competitivo em comparação a outros clubes. O ex-jogador enfatizou que, a partir de agora, cada partida será como uma final para o Cruzeiro.
Ronaldo também expressou sua preocupação com o comportamento de parte da torcida, mencionando que entende a insatisfação, mas não compreende a hostilidade e a violência demonstradas por alguns torcedores. Ele fez um apelo para que a torcida se una ao time, destacando a importância da conexão entre os torcedores e a equipe, que, segundo ele, não foi percebida no ano atual, talvez devido às altas expectativas da torcida e da imprensa.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Copo meio cheio” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
O gestor do Cruzeiro preferiu adotar uma perspectiva otimista ao abordar a situação do clube. Ele enfatizou que prefere ver a situação com o “copo meio cheio” e destacou que o time está a apenas dois pontos de alcançar a classificação para a Sul-Americana. Ronaldo apontou que o contexto é sensível e que há desconfiança devido ao momento, mas reforçou a confiança no trabalho da equipe.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Críticas à imprensa” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Ronaldo também criticou parte do jornalismo esportivo, sugerindo que algumas críticas podem incitar a violência e a hostilidade da torcida. Ele fez um chamamento para que a torcida dê um voto de confiança ao Cruzeiro, destacando que a gestão do clube enfrenta desafios significativos, incluindo uma dívida bilionária e um orçamento limitado.
O gestor reconheceu que a gestão do Cruzeiro já sabia das dificuldades que enfrentaria na Série A e mencionou que, se não fosse pela dívida bilionária que o clube precisa pagar, o orçamento seria mais competitivo. Ronaldo encerrou pedindo apoio incondicional aos jogadores e apelando para que a torcida, se não for por ele ou pela gestão, faça pelo Cruzeiro, apoiando o time do início ao fim dos jogos para reverter a situação.
Agora o time Celeste terá um jogo decisivo no Campeonato Brasileiro, a próxima partida é simplesmente o clássico p Atlético Mineiro e Cruzeiro , será a primeira vez na Arena MRV, casa do Galo. O jogo é válido pela vigésima sétima rodada da competição.
E aí, torcedor cruzeirense, é melhor olhar para cima ou para baixo?