Romarinho e Grohe são homenageados em despedida do Al-Ittihad
Jogadores se despedem de clube árabe
O dia foi marcado por homenagens em Jedá, na Arábia Saudita, para uma dupla brasileira. Romarinho e Marcelo Grohe, que estão deixando o Al-Ittihad após mais de cinco anos, foram recebidos como ídolos no estádio Príncipe Abdullah al-Faisal.
A homenagem vem antes da vitória por 4 a 1 sobre o Damac, pela penúltima rodada do Campeonato Saudita. Esse foi o jogo de despedida em casa dos brasileiros.
Jogadores foram surpreendidos
Poucas horas antes do jogo, Romarinho e Grohe foram surpreendidos com mensagens especiais nas redes sociais do Al-Ittihad.
Ao chegarem ao estádio, marcando sua despedida, a dupla recebeu um troféu, uma camisa personalizada e foi recebida com um corredor de aplausos formado por funcionários e jogadores do clube saudita.
Assim que Romarinho e Grohe pisaram no campo, os fãs do Al-Ittihad desdobraram uma enorme bandeira de agradecimento com a mensagem: “Entramos como jogadores e saímos como torcedores”.
A emoção dos atletas
Romarinho, que esteve no Al-Ittihad por quase seis anos, ficou emocionado ao ver o enorme bandeirão e toda a cena da homenagem.
A comoção do atacante, conhecido por sua passagem no Corinthians, foi destacada no perfil oficial da Saudi Pro League nas redes sociais.
Após cinco temporadas, Marcelo Grohe está de saída do Al-Ittihad. Com seu contrato chegando ao fim, o goleiro brasileiro, de 37 anos, não entra em campo desde fevereiro, quando foi retirado da lista de jogadores que participam do Campeonato Saudita pela equipe.
Essa decisão foi tomada devido ao limite de estrangeiros, que é de oito, e o clube, atualmente, conta com 10 jogadores estrangeiros no elenco.
Grohe esteve perto de sair
No início do ano, Grohe esteve próximo de fechar contrato com o Al-Shabab, outro clube da elite do futebol saudita. O ex-goleiro do Grêmio acumulou 141 partidas pelo Al-Ittihad e conquistou dois títulos: o Campeonato Saudita da última temporada e a Supercopa de 2023.
Romarinho ocupou a posição de titular no ataque nesta temporada. Ele também contribuiu com dois títulos pelo clube: o Campeonato Saudita da última temporada e a Supercopa de 2023.
Ao todo, o ex-atacante do Corinthians participou de 226 jogos, marcando 105 gols e fornecendo 29 assistências. Contudo, assim como Grohe, deixará a equipe ao final desta temporada.