Romarinho deseja VOLTAR ao Corinthians, assim afirma Igor Coronado, ex-parceiro de equipe do atacante

O meia Igor Coronado foi contratado recentemente pelo Corinthians, após deixar o Al-Ittihad da Arábia Saudita. Durante sua entrevista de apresentação, entregou seu ex-colega de time, Romarinho, segundo Igor, o atacante que se destacou com o Timão, quer voltar.

Romarinho de volta para casa?

O “Iluminado” como é conhecido pela torcida corintiana foi responsável por seus gols nos momentos difíceis em especial em clássicos. Mas seu maior momento foi quando, ao sair do banco de reservas na final da Libertadores de 2012, empatou o jogo contra o Boca Juniors na Argentina.

Com a camisa Alvinegra disputou 141 jogos e marcou 25 gols. Com o Corinthians foi Campeão da Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013).

Romarinho deixou o Corinthians em 2014 rumo ao Futebol Árabe, com passagens por Al-Jaish, Al-Jazira e Al-Ittihad, onde se encontra até hoje. No entanto, o craque já pensa em voltar para o Timão. Igor Coronado comentou sobre isso durante sua primeira entrevista.

“Romarinho está doido para voltar (risos). Ele ama esse clube, ama a história dele. Não sei (risos). Ele me falou muito bem, sei que é apaixonado aqui. Minha parceria foi muito boa lá, seria um sonho ter aqui também”, revelou

A primeira vez pelo Corinthians

Igor Coronado nunca jogou profissionalmente no Brasil. O meia deu seus primeiros passos no MK Dons, da Inglaterra, onde permaneceu até se profissionalizar. Logo após foram quatro anos e meio no clube até se transferir para o Grasshoppers, da Suíça. Depois, passou por Malta, Itália, Emirados Árabes e Arábia Saudita.

Coronado citou novamente Romarinho quando falou de jogar pela primeira vez no Brasil, e frisou que este será o sétimo campeonato diferente disputado em sua carreira.

“Não é algo que me preocupa, para mim é um sonho realizado voltar a morar no Brasil. Estava fora há muito tempo, minha família está muito feliz de estar aqui. Creio que a adaptação ao futebol brasileiro não vai precisar de muito tempo, tenho sido muito bem recebido.

O Romarinho tinha falado o que era o Corinthians, mas sentir isso e ver com os próprios olhos é satisfatório. Estou feliz. O Brasileirão vai ser o sétimo campeonato diferente que jogo, então será mais uma adaptação.

Por onde passei, consegui deixar minha marca. Pretendo que aqui seja a maior delas”, disse Igor Coronado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.