Rodrygo fala sobre concorrência no Real Madrid e elogia Endrick
Jogador falou sobre a liderança que tem na Seleção Brasileira
Rodrygo abriu o jogo sobre a sua visão em relação a diversos assuntos. Em entrevista ao portal ge, o atacante do Real Madrid, que se prepara para a Copa América, destacou o poder da Seleção Brasileira e citou a possibilidade de conquistar uma Bola de Ouro.
O jogador também falou sobre a chegada de Kylian Mbappé e Endrick no Real Madrid para a próxima temporada e citou a importância da liderança.
Seleção Brasileira: lideranças e foco
Para Rodrygo, o Brasil está em uma crescente de nível, deixando para trás a grande hegemonia da Seleção da Argentina:
“Acho que a gente está numa crescente. A Argentina é atual campeã do mundo, então acho que eles estão num nível acima de todas as outras seleções do mundo, mas a gente está numa crescente muito boa. Os últimos amistosos deram muita confiança para a gente.”
“Você já nota no olhar de todo mundo que está todo mundo melhor, empolgado para dar continuidade nesse novo ciclo, então acho que a gente está chegando. Vamos passo a passo, com humildade, que a gente chega lá”, revelou.
Responsabilidade e ajuda
Rodrygo também citou a sua responsabilidade em ajudar os meninos mais novos que estão chegando na Seleção Brasileira:
“Eu sei da minha responsabilidade, sei que mesmo novo eu já vivi bastante coisas e tem muitos meninos chegando, e eu quero só ajudar eles como me ajudaram. Claro que ainda estou no começo, mas bem no comecinho me ajudaram muito, eu quero ser essa ajuda pra eles também.”
O atacante disse que é o maior sonho de algum jogador vestir a camisa da sua seleção. Por isso, é normal que ao chegar na concentração, o atleta fique nervoso:
“‘Será que eu vou conseguir, será que vou bem?’ Quando tem pessoas mais velhas e mais experientes para te passar confiança, fica melhor. Então fizeram isso comigo, fazem isso comigo até hoje, então é isso que eu vou fazer com eles também.”
Bola de Ouro
Questionado sobre a Bola de Ouro, Rodrygo destacou que é o sonho de todo jogador, mas que não colocou como prioridade no momento:
“Não é uma coisa que é a minha prioridade, mas é uma coisa que, claro, todo jogador sonha, todo jogador quer ganhar. Eu sempre penso em ajudar meu time, ser uma pessoa melhor, ser um jogador melhor, e sei que isso pode vir naturalmente, com o talento que Deus me deu, com o dom. Se eu fizer as coisas bem, fizer uma temporada boa, isso pode chegar.”
O jogador também citou o Vini Jr, favorito ao prêmio:
“E claro, o Vini a gente sabe que ele é o forte candidato para ganhar agora, a nossa torcida toda é por ele, eu mais ainda por jogar com ele no Real Madrid, jogar na seleção. Então acho que está na hora do Brasil sair dessa fila, de voltar para os brasileiros e ele está muito firme nessa briga.”
Chegada de astros no Real
Rodrygo também destacou que será possível atuar ao lado de Mbappé e Endrick no Real Madrid. “Dá (para jogar junto), dá, o Ancelotti dá um jeito, acho que dá. Jogador bom tem que jogar junto, tem que dar um jeito lá”, garantiu.
O brasileiro elogiou Endrick:
“O Endrick é um menino muito tranquilo, né? Muito maduro também já para a idade. Você vê de conversar com ele, você vê jogando também. Não parece que ele tem só 17 anos. E foi muito bom. Como eu falei, ele é muito novo ainda, mas já está numa evolução muito grande. Pra mim, já é um prazer poder jogar com ele, poder ajudar ele de alguma forma. Ele vai chegar agora no Real Madrid, o começo é sempre difícil, então é sempre importante ter alguém que já passou por essas situações para ir ajudando. Assim como o Vini me ajudou, agora eu vou ajudar ele também.”