Rodrygo dá adeus à zica e comemora gol pelo Real Madrid

O jogador anotou um dos gols da vitória do clube contra o Braga

Rodrygo voltou a marcar gols pelo Real Madrid. O atacante afirmou que acabou a sua má sorte. Ao todo, foram 73 dias sem balançar as redes. O jovem foi um personagem na vitória do time contra o Braga, por 2 a 1, na última terça-feira (24). A partida foi válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League.

O time espanhol conquistou mais uma vitória pelo torneio continental e segue invicto na competição. Com isso, o jogador comemorou o feito e a ajuda dada ao time na conquista de três pontos tão importantes.

Má sorte

Para a TNT Sports, o jovem decretou o jejum de gols como um ‘momento de má sorte’. De acordo com ele, estava tentando balançar as redes, mas não conseguia de forma alguma. Rodrygo ainda se disse muito feliz com o gol.

“Estou muito feliz com o gol. Não gosto de falar zica, é uma palavra meio feia, mas estava num momento de má sorte. Tentava de todos os jeitos, mas não conseguia marcar. E hoje consegui, mesmo num jogo difícil. Fico muito feliz pelo gol e pela vitória, que dá tranquilidade para nós no grupo”, afirmou Rodrygo.

Alegria de Vini Jr

O jogador foi o autor do primeiro gol do Real Madrid contra o Braga. O segundo foi anotado pelo meia Bellingham. Os dois tiveram a assistência de Vinicius Júnior. O brasileiro comemorou o gol do amigo.

“Fico muito animado pelo Rodrygo. Ele é um irmão para mim e quando ele, ou eu, marca, dá assistência ou causa problemas para o time adversário, eu fico feliz. Foi bom para a confiança dele voltar a marcar”, declarou Vini Jr para a Uefa.

Artilheiro

O último gol marcado por Rodrygo pelo Real Madrid havia sido no dia 12 de agosto, em partida contra o Athletic Bilbao. O jogo em questão foi a estreia oficial do time na temporada 2023/24 e no Campeonato Espanhol. Entre o período de jejum, foram 11 partidas passando em branco.

Com o tento marcado contra o BragaRodrygo chegou a 16 tentos na história Champions League – o mesmo que Vini Jr e do ex-lateral Roberto Carlos, ídolo do Real Madrid. Ao todo, o jovem, de 22 anos, chegou a esse número em 42 jogos na Liga dos Campeões. Essa média, inclusive, é superior à média dele próprio na La Liga – com 17 gols em 118 jogos.

Além disso, cerca de 68% dos gols de Rodrygo na Champions foram completamente decisivos. Ou seja, abriram o placar, definiram uma vitória do Real Madrid ou até mesmo garantiram a classificação para a fase seguinte.

“Sempre me senti bem jogando a Champions League, fazendo gols, fazendo gols importantes, para desempatar o placar ou virar o jogo. Desde a primeira vez que joguei, tenho muito carinho pela Liga dos Campeões, sou muito feliz por ir tão bem nela. Isso é fruto do meu trabalho, agora é continuar trabalhando para seguir indo bem”, contou Rodrygo, à TNT Sports.

O talento do jovem rendeu elogios do técnico Carlo Ancelotti. “Rodrygo é um super talento, e eu sempre pensei que poderíamos ajudá-lo se o time se movesse bem para ele, movesse a bola para onde queríamos. Ele está entrando em forma goleadora pouco a pouco, e isso é importante para nossa equipe”, comentou o técnico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.