Rodolfo Landim assume risco de perder Gabigol
Durante entrevista, presidente do Flamengo atualiza a situação do craque Rubro-Negro
Recentemente Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping. O caso fez com que sua renovação ganhasse mais um capítulo, e agora o presidente Rodolfo Landim assume o risco de perder o jogador
Renovação de Gabigol com o Flamengo adiada
O atacante que no final de 2023 chegou a ter uma proposta de cinco anos na mesa, parece que hoje tem seu futuro incerto. Após sua suspensão sua continuidade no mais querido parece incerta.
Durante entrevista para a CBN neste domingo (31), o presidente do Flamengo comentou sobre a situação do atacante. Rodolfo Landim demonstrou não ter pressa para fazer a renovação, e inclusive citou exemplos de outros jogadores.
“O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidade que leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo”, iniciou Landim.
O mandatário seguiu recordando o caso de Everton Ribeiro, que optou por deixar o Flamengo mediante uma oferta mais vantajosa do Bahia.
“Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. Não conseguimos igualar essa proposta e desejamos sorte para ele. A gente vai fazer uma proposta. O Gabigol vai ter essa oportunidade para decidir”, relembrou.
Futuro indefinido
Mediante a esta situação, o presidente esboça o desejo de seguir com o jogador. No entanto, jogou a responsabilidade de decidir se quer continuar no Flamengo para Gabriel.
“Não dá para a falar unilateralmente se a gente conta com ele ou não. Certamente vamos querer contar, mas pode ser que ele tenha outras oportunidades melhores do que jogar no Flamengo. Vai estar na mão dele decidir isso”, falou.
Rodolfo ainda comentou sobre a possibilidade de perder Gabigol para outra equipe, e apesar de confiante, deixa claro que esse é um risco.
“É claro que preocupa, é um jogador importante, muito importante na história do Flamengo, e a gente conta ainda com ele para esse ano. Nós continuamos confiantes na reversão dessa decisão na Suíça, mas temos que nos preparar”, concluiu.