Rivaldo fala sobre CBF: “quem está pagando são os jogadores… uma vergonha para o Brasil”

Desorganização da CBF é apontada por Rivaldo como responsável pela desclassificação da seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris-2024

Ex-meia pentacampeão com a Seleção Brasileira, Rivaldo concedeu entrevista à Betfair, o craque não poupou críticas a CBF e atual situação da Seleção no Pré-Olímpico e nas Eliminatórias para a Copa.

Rivaldo fala sobre CBF: “quem está pagando são os jogadores... uma vergonha para o Brasil”

Após ser derrotada pela Argentina e pelo Paraguai no quadrangular final do torneio Pré-Olímpico da Conmebol, a seleção brasileira perdeu a chance de defender seus dois títulos consecutivos nos Jogos Olímpicos e está fora da competição em Paris-2024.

Para o craque Rivaldo, boa parte da responsabilidade pela desclassificação deve ser creditada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista à Betfair, o Pentacampeão do mundo não poupou críticas à “desorganização” da entidade que rege o futebol nacional.

Rivaldo e críticas a CBF

“A CBF está tendo problemas e isso está afetando as competições, e até a seleção principal. Está tudo desorganizado, uma confusão danada e quem está pagando são os jogadores”, apontou Rivaldo.

Segundo o ex-jogador, a falta de organização da CBF já é uma questão antiga e tem impacto direto nos resultados das competições e no desempenho dos atletas. “Os jogadores têm o sonho de fazer coisas pela seleção, mas a desorganização está dentro da CBF, e isso está afetando os atletas e até as competições que o Brasil tem pela frente”, acrescentou.

Preocupação com Dorival

Rivaldo também expressou preocupação com a situação do novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, que precisa lidar com os desafios de consertar a situação difícil deixada pela desorganização da entidade máxima do futebol brasileiro.

“É triste, não queria falar isso, queria falar de coisas boas da Seleção, da CBF, mas infelizmente a situação é essa. Complicado, isso vai afetar os jogos que o Brasil tem pela frente”, ressaltou Rivaldo.

Apesar do cenário desfavorável, Rivaldo mantém esperanças de que o novo técnico possa mudar a situação e trazer de volta a empolgação para os torcedores brasileiros. “É triste o Brasil não estar nas Olimpíadas, muito triste ver o Brasil do jeito que está”, desabafou o ex-jogador.

Leia mais: Pacotão de DEMISSÃO na CBF antes do anúncio de Rodrigo Caetano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.