Reus deixa cerveja paga para torcedores do Borussia Dortmund
Jogador ainda tem o jogo da final da Champions
A história de Marco Reus no Borussia Dortmund se aproximou ainda mais do fim neste sábado. O camisa 11 realizou sua penúltima partida pela equipe alemã contra o Darmstadt, na última rodada da Bundesliga.
Foi o jogo de despedida de Reus pelo Dortmund no Signal Iduna Park. O alemão marcou um golaço de falta e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o lanterna da competição.
As mensagens e o presente de Reus
O jogador recebeu uma série de homenagens, incluindo um belo mosaico da torcida, mas foi ele o responsável pelos grandes presentes que foram distribuídos aos torcedores.
Além da contribuição nos gols da goleada, Reus pagou a “cerveja de despedida” para a torcida após a partida: “Obrigado por tudo! A cerveja de despedida é por minha conta :)”
O jogador escreveu pessoalmente um bilhete e assinou o recado, que foi afixado em um dos balcões da cantina do Signal Iduna Park. Marco Reus já havia celebrado com os torcedores bebendo uma cerveja dentro de campo após o apito final do jogo.
Foco na Champions League
Na sua despedida do Borussia Dortmund, Reus terá um último desafio pela frente: a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Sua última partida com a camisa do Dortmund será em 1º de junho (sábado), quando as equipes se enfrentarão em Wembley, na Inglaterra, em busca do título europeu.
Reus expressou seu desejo de levar o troféu para a Alemanha e pode ser uma peça crucial na equipe de Edin Terzic diante do Real Madrid. O jogo decisivo da Champions está marcado para as 16h (horário de Brasília).
A final da Champions
Borussia Dortmund e Marco Reus retornam à final da Liga dos Campeões após onze anos. Em 2013, o craque foi fundamental para levar o clube alemão à decisão continental contra o Bayern de Munique, resultando no vice-campeonato. Agora, prestes a deixar o clube, o ídolo do BVB está determinado a se despedir conquistando o título mais importante da Europa.
“Que semana para mim! Hoje tivemos que sofrer muito. Mas conseguimos. Amanhã ninguém se perguntará como, apenas o nome do Borussia Dortmund permanecerá e isso é a única coisa que conta. Ninguém esperava que voltássemos a Wembley depois do sorteio dos grupos. Agora temos de ganhar a taça também, senão seria uma merda.”
Após a emocionante vitória por 1 a 0 fora de casa contra o PSG nesta terça-feira, Reus compartilhou seus sentimentos com a imprensa alemã. O camisa 11 do Dortmund celebrou o retorno à decisão e destacou que voltará a Wembley, o mesmo palco da final de 2013 contra o Bayern de Munique.