Renê lamenta eliminação do Internacional e divide “culpa” com o grupo

Colorado foi eliminado na Libertadores pelo Fluminense

 

Na última quarta-feira (5), o Internacional se despediu da Copa Libertadores da América. Jogando em casa, o clube viu a virada inédita do Fluminense, que venceu por 2 a 1 e garantiu a sua ida para a final da competição continental. Após gol de Gabriel Mercado, o sonho gaúcho foi interrompido pelo Tricolor em menos de 10 minutos, com tentos anotados por John KennedyCano.

Após o confronto, ainda muito triste com a situação, Renê comentou sobre tudo o que aconteceu de errado. O lateral, que é uma das lideranças do elenco, mostrou a frustração.

Dor e frustração

Após a partida, ainda lamentando a situação, o lateral-esquerdo analisou o que aconteceu de errado para o Internacional. Fizemos um ótimo primeiro tempo, dominamos o tempo todo. No segundo eles ficaram mais com a bola, mas acredito que as melhores chances foram nossas”, começou Renê.

O jogador ainda ressaltou a estratégia do Fluminense e disse que a equipe pecou na finalização. “Infelizmente pecamos na última bola. Não matamos o jogo. E quando você joga com um adversário desse nível é muito difícil quando não se mata o jogo. Acabou que eles tiveram duas chances e tiveram dois gols”, disse ele.

“É difícil até explicar o sentimento de frustração e decepção. A gente sabia o quanto o torcedor queria essa taça, o quanto trabalhamos pra isso. Remamos aí contra adversários muito difíceis. Chegamos por mérito, trabalhamos bastante, mas Deus sabe de tudo, não da pra lamentar, deixamos nosso máximo dentro de campo como combinamos lá dentro”, ressaltou Renê.

Após se despedir da Libertadores, agora o foco do Inter é no Campeonato Brasileiro. Porém, o Colorado também não vive um bom momento na tabela. Em 14º lugar, o time tem apenas três pontos a mais que o Vasco, primeiro na zona de rebaixamento.

Para a situação e pressão ficar ainda maior, o time gaúcho entrará em campo no próximo domingo (8), onde enfrentará seu rival, o Grêmio. O GreNal 440 acontecerá no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), a partir das 16h (horário de Brasília). A vitória é importante para a situação do Colorado.

Sonho adiado

Quem também lamentou o resultado ruim e a eliminação foi o técnico Eduardo Coudet. Em coletiva, o comandante disse que o sonho de conquistar a Libertadores foi adiado, mas dará tudo de si para conquistar a competição e melhorar a situação do Internacional. “Temos que ter a cabeça positiva. Sinto que fizemos tudo o que tínhamos de fazer. Se existisse justiça no futebol, tínhamos de estar pensando na final da Libertadores”, disse o treinador argentino.

O técnico ainda demonstrou, mas disse que agora o foco é outro. “É uma dor muito grande. É um golpe duríssimo. Quero pedir desculpa ao torcedor pela não classificação. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Amanhã (quinta-feira), vamos levantar e mirar lá na frente novamente”, afirmou.

 Sobre o Brasileirão, ele disse que a prioridade era a Libertadores, mas que buscarão melhores resultados. “É uma situação que decidimos tomar conjuntamente, dando total importância para a Copa (Libertadores). O time merecia passar hoje. O torcedor merecia a classificação. Fizeram uma grande festa. Não pudemos dar essa classificação a eles”, lamentou Coudet.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.