Renato Augusto fala sobre renovar com o Corinthians, mas faz ressalva: “Vou esperar”
Segundo o meia, é necessário paciência neste momento
A poucas rodadas do final do Campeonato Brasileiro, Renato Augusto pode se despedir em breve do Corinthians. Afinal, o meio-campista tem contrato com o clube paulista até dezembro deste ano.
O jogador já deixou claro que gostaria de permanecer na equipe. Porém, mediante às eleições, tudo fica muito em aberto. Além disso, ele afirmou que não descarta ouvir possíveis propostas de outros clubes.
Vai renovar?
Em entrevista após o empate com o Santos, na Neo Química Arena, o camisa 8 abriu o jogo e contou o que deve fazer no seu futuro. Ele afirmou que gostaria de ficar, mas que esperará até um determinado momento para tomar a decisão definitiva sobre a sua carreira.
“Já falei várias vezes que gostaria de continuar para poder iniciar este projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento. Claro que sou profissional, e chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também”, disse Renato Augusto.
Sem conversas
Renato Augusto e o Corinthians ainda não tiveram conversas sobre a renovação. Afinal, o clube espera o desfecho da temporada. A filosofia é de que só quer pensar em 2024 quando já não estiver correndo mais riscos de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Corinthians está esperando a eleição presidencial, que definirá o sucessor de Duilio Monteiro Alves. Ambos os candidatos comentaram sobre a situação de Renato Augusto. André Negão, por exemplo, afirmou que ouvirá a comissão técnico. Já o seu opositor, Augusto Melo, foi mais enfático e revelou que renovaria com o meia.
Enquanto isso, o jogador contou que não teve conversas, mas que está disposto a isso. “Não, não (conversamos ainda). Se tiver que conversar, a gente vai conversar. Por ser um ano diferente, de eleição, a gente tem que ter uma certa paciência. Hoje minha cabeça está mais em sair dessa situação. Primeiro isso, depois vamos conversar”, reforçou Renato Augusto.
O que pensa Mano Menezes?
Mano Menezes também comentou sobre o assunto e concordou que não é o momento para se falar sobre a renovação de contratos. Quando perguntado sobre o assunto, o técnico diz que a sua prioridade no momento são os oito jogos que restam ao Corinthians na temporada.
De acordo com ele, adiar as decisões ao máximo é para que não se crie um problema de gestão por renovar com alguns jogadores e não com outros. Mano Menezes diz que agora não é a hora desse assunto vir à tona.
“Tudo que não vamos fazer nessa hora é entrar nas possíveis permanências, saídas. Não é hora. Temos que nos manter concentrados no que estamos fazendo agora. Tratamos esses assuntos de forma interna, como deve ser tratado”, disse o técnico.
Temporada e renovações
Com 35 anos de idade, Renato Augusto está vivendo a sua maior sequência de jogos na temporada. Ao todo, são dez partidas seguidas entrando em campo – a sua maior série desde junho de 2022. Em outra ocasião, Mano Menezes afirmou que não tem a pretensão de poupar o meia de jogos inteiros. Segundo ele, se necessário, pode reduzir os minutos do jogador em cada partida.