Reforço no Bahia? Presença de jogador em SALVADOR anima TORCIDA; Jogador está próximo a rescindir com equipe da Série A

O jogador é considerado um dos ídolos do Tricolor

Mesmo sem entrar em campo pelo Cruzeiro há quase dois meses, o atacante Gilberto e sua família continuaram morando em Belo Horizonte, porém, isso está com os dias contados. Segundo informações do portal O Tempo, o jogador já decidiu o seu futuro.

Segundo a reportagem, o atacante irá se mudar para Salvador em breve. A notícia deixou os torcedores do Bahia, clube em que o jogador já atuou, bastante animados.

De volta ao Bahia?

O empresário de Gilberto já encontra-se em Belo Horizonte, onde auxilia o jogador em questões burocráticas e no transporte de pertences para a Bahia. A decisão de adiar a mudança está relacionada ao término do ano letivo de seus dois filhos. Os dois estudam em Belo Horizonte.

Além disso, tem o encerramento do Campeonato Brasileiro. Esse é momento em que ocorrem movimentações mais intensas no mercado de transferências.

O jogador, hoje com 34 anos, já expressou o desejo de voltar ao Bahia, onde é considerado ídolo pela torcida. No entanto, o Grupo City não demonstrou interesse em sua contratação. O staff de Gilberto está empenhado em encontrar um time para a temporada de 2024.

O contrato do atacante com o Cruzeiro vai até dezembro de 2024. Porém, desde já, as partes estão em negociação para chegar a um acordo financeiro e encerrar o contrato.

Sem solidez no Cruzeiro

Em meio a mudanças de técnicos, inicialmente com Paulo Pezzolano e depois com Pepa, Gilberto manteve a titularidade, mesmo que sua performance não fosse consistente. Destacou-se especialmente na partida contra o Vila Nova, no Campeonato Mineiro, ao marcar três gols.

No entanto, sua performance nunca foi convincente. Diante da escassez de gols, começou o descontentamento entre a torcida, levando-o a ser “colocado de lado”. Em diversos momentos, Gilberto sequer foi relacionado, como no jogo contra o Cuiabá em 14 de outubro, quando já estava afastado. Ao longo de 2023, disputou 33 partidas e marcou apenas seis gols.

Em entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo chegou a comentar sobre o assunto. “Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Esse caso agora estamos tratando de forma interna”, disse ele, em outubro.

De acordo com o treinador, ele tentou resolver a situação internamente, mas não teve sucesso: “Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa.”

Desde então, foram mais de 150 dias sem vestir a camisa do Cruzeiro. O último gol marcado por Gilberto pela equipe celeste foi contra o América-MG, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Cruzeiro é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro e briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. A Raposa tem 46 pontos – um a mais que o Corinthians, já classificado. Enquanto isso, o Bahia é o primeiro na zona de rebaixamento. O time tem 41 pontos, um a menos que o Vasco, que está em 16º.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.