Red Bull compra parte de clube da Premier League
Empresa dona do Bragantino se tornou acionista do Leeds United da Inglaterra
A empresa detentora do Red Bull Bragantino expandiu ainda mais seus negócios. Agora a empresa estará presente no futebol inglês e será proprietária minoritária do Leeds United. Ao contrário de outros clubes não haverá alterações na logo ou nome do time.
Como será a SAF do Leeds United
Segundo o comunicado divulgado nesta quinta-feira (30) pelo clube, o seu nome e escudo não sofrerão qualquer tipo de alteração por conta do novo investidor (Red Bull). A empresa comprou uma parcela minoritária das ações do Leeds.
A Red Bull trará “novas receitas comerciais” e terá a marca de patrocínio estampada no uniforme da próxima temporada. Ou seja, a exemplo de outros clubes o Leeds United a empresa será o patrocinador master.
Atualmente o Leeds United é gerenciado pela 49ers Enterprises, empresa norte americana que também está ligada ao San Francisco 49ers, da NFL.
O novo time do Red Bull
O Leeds United tem em sua galeria de troféus três títulos do Campeonato Inglês (1968/69, 1973/74 e 1991/92). A equipe foi a última campeã antes da criação da Premier League.
Dentre as principais conquistas da equipe também contam: uma Copa da Liga Inglesa (1971/72), dois títulos da Taça da cidade das feiras, equivalente a Liga Europa, (1967/68, 1970/71). Além de ter sido vice-campeão da Liga dos Campeões na temporada 1974/75.
Apesar do passado de glórias a equipe se encontra na Championship (segunda divisão inglesa). E por pouco perderam a oportunidade de voltar à elite do Campeonato Inglês, mas acabaram derrotados por 1 a 0 para o Southampton no fim de semana passado.
Promessa do investidor
Apesar de ainda não ter divulgado o planejamento para o novo clube a longo prazo. A empresa austríaca afirmou que tem a primeira meta será recolocar os “Whites” na elite do Campeonato Inglês.
O conglomerado de clubes da Red Bull conta com o Bragantino e o RB Brasil, o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, RB Leipzig , da Alemanha, o RB Salzburg, da Áustria. E agora uma parcela do Leeds United.