Rebaixado, Santos QUER ASSINAR com ex-América-MG e São Paulo
Clube russo está conversando com o time paulista
O atacante Pedrinho, de 24 anos, está próximo de reforçar o elenco do Santos para a temporada de 2024. Após mau desempenho em 2023, o time acabou sendo rebaixado pela primeira vez e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador, que é vinculado ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, está em negociações para um empréstimo de uma temporada com o Peixe.
Mesmo sem ter contratado um treinador e sem anunciar a composição da diretoria de futebol, o Santos está ativo no mercado por meio do coordenador de futebol, Alexandre Gallo.
Proposta de Pedrinho
Nas últimas horas, o Santos entrou em contato com os representantes de Pedrinho para avaliar o interesse do jogador em vestir a camisa do clube da Vila Belmiro. A diretoria santista está agora em negociações para alcançar um acordo de empréstimo com o Lokomotiv Moscou.
Existe também a possibilidade de o time brasileiro incluir algum jogador na transação. O contrato do atacante com o Lokomotiv Moscou está vigente até 30 de junho de 2026.
Carreira
Pedrinho, revelado pelo Athletico-PR, possui experiência em clubes como Oeste, Red Bull Bragantino, Lokomotiv Moscou, São Paulo e América-MG. Em sua última temporada no América-MG, participou de doze partidas, embora não tenha marcado gols ou fornecido assistências aos seus companheiros de equipe.
Foi no Tricolor do Morumbi, no entanto, que Pedrinho ganhou destaque, embora de maneira negativa. Durante sua passagem pelo São Paulo, o jogador enfrentou acusações de agressão por parte de sua ex-namorada. Em abril, foi dispensado do clube sob a justificativa de ter mentido para a diretoria a respeito do incidente.
Pedrinho, por sua vez, moveu um processo contra o São Paulo alegando danos à sua imagem. Na decisão, o juiz responsável pelo caso emitiu um parecer favorável ao Tricolor do Morumbi. A Justiça considerou que o jogador quebrou a confiança do Tricolor ao mentir, alegando que não havia agredido sua ex-namorada. No entanto, prints divulgados pelo ge em abril evidenciaram ameaças feitas pelo atleta.
Novo treinador
Com a queda já consumada, a recém-eleita diretoria busca maneiras de se adaptar à nova realidade, um desafio que ainda parece ser envolto em mistério. Marcelo Teixeira, eleito presidente no último dia 9, terá que lidar com uma série de questões complicadas.
A principal delas é a busca por um novo técnico. Nos últimos dias, Thiago Carpini, do Juventude, chegou muito próximo de ser confirmado, mas recuou depois de aceitar os termos propostos pelo Santos.
Atualmente, o alvo do Santos é Fábio Carille, que inicialmente declinou após o primeiro contato da diretoria. O profissional ainda tem um ano de contrato a cumprir com o V-Varen Nagasaki, do Japão, e não pretende abandonar o trabalho.