Real Madrid vence Borussia Dortmund e conquista Champions League

Essa é a 15ª conquista da equipe madrilenha

O Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado (1). As duas equipes se enfrentaram em Wembley, garantindo o título da Champions League.

Apesar do domínio da equipe alemã, os madrilenhos souberam controlar a pressão e garantiram o triunfo na competição com gols de CarvajalVinicius Jr.

Como foi o jogo

O jogo começou com um desempenho surpreendente do Borussia Dortmund, que teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Porém, o Real Madrid controlou a partida no segundo tempo.

O primeiro tempo

A calmaria do início  logo deu lugar a um sufoco imposto pelo Dortmund, que quase abriu o placar. Compacto, o time alemão apostou em bolas longas e surpreendeu a defesa merengue.

Courtois e a trave impediram que o marcador fosse alterado. Recuperado de lesão, o goleiro belga foi titular pela primeira vez nesta edição da Champions League.

Atônito, o Real Madrid tentava cadenciar o jogo, mas foi praticamente inofensivo e ficou encurralado até o intervalo. A equipe de Carlo Ancelotti não conseguia segurar a bola no ataque nem desenvolver jogadas, terminando o primeiro tempo sem acertar o gol adversário nenhuma vez.

Os atacantes brasileiros do Real Madrid tiveram 45 minutos sem brilho diante da forte marcação do Dortmund. Rodrygo mal tocou na bola, enquanto Vinicius Junior foi mais participativo.

As jogadas de ataque do time espanhol vinham dos pés do camisa 7, que tentava fazer a diferença com poucos toques, mas os companheiros não conseguiam acompanhar seu ritmo.

O segundo tempo

O Real Madrid voltou melhor para a segunda etapa, mas continuou com pouco espaço e ainda enfrentava investidas perigosas do Dortmund. A equipe alemã manteve a intensidade da marcação, sem ceder brechas, e continuava a ameaçar em contra-ataques.

Os espanhóis destravaram o jogo na bola parada, com um protagonista improvável. Com 1,73m de altura, o lateral Carvajal marcou de cabeça o gol que mudou a partida.

O Dortmund se desestruturou após sofrer o gol, o Real Madrid cresceu e Vinicius Junior decidiu. Os alemães se desorganizaram, começaram a cometer erros, e o segundo gol parecia inevitável.

Füllkrug chegou a marcar, reacendendo a esperança, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar de uma atuação valente, os azarões não resistiram ao maior campeão europeu.

A partida também marcou despedidas com sabores distintos. Kroos quase marcou um golaço, foi ovacionado ao ser substituído, e coroou sua despedida com a taça.

Enquanto isso, Reus, que jogou apenas na reta final, ficou novamente sem o grande título após 12 anos no Dortmund.

Maior campeão da Champions

O Real Madrid consolidou ainda mais sua posição como o maior campeão da Champions League neste sábado. Vencendo seis das últimas 11 edições, o clube agora amplia sua vantagem sobre o Milan, o segundo maior campeão, para oito títulos.

Decisivo para o Real Madrid em todas as fases de mata-mata da Champions League, Vinicius Junior manteve seu alto nível de atuação na final.

Enquanto alguns dos principais jogadores do time espanhol tiveram uma atuação apagada, o brasileiro se destacou, sendo o mais ativo e criativo em campo.

Ele foi recompensado aos 38 minutos do segundo tempo, quando recebeu um passe de Bellingham e marcou. Nos acréscimos, Vinicius foi substituído e ovacionado pelos torcedores do Real, que novamente entoaram cânticos de “Bola de Ouro” para o atacante.

Autor do gol do título em 2022, Vini se tornou, neste sábado, o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions League.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.