Real Madrid Proíbe Venda de Camisas de Mbappé Antes da Apresentação Oficial Após a Eurocopa
O Real Madrid lançou sua nova camisa para a próxima temporada, mas Mbappé não está em destaque. Apesar de ter oficializado a contratação do craque francês, o clube ainda não disponibilizou o uniforme do jogador nas lojas oficiais. Além disso, não é possível personalizar com o nome do reforço.
Craque francês já tem o seu número
De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, Mbappé usará o número 9 no Real Madrid, vaga desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, em 2023. Entretanto, na loja virtual do clube espanhol, o atacante francês não consta na lista de opções de jogadores e números disponíveis. Da mesma forma, na loja física do Santiago Bernabéu, a camisa de Mbappé não está exposta para venda. A expectativa é que o jogador seja apresentado após a campanha da França na Eurocopa.
Sem personalização na camisa com nome de Mbappé
O Real Madrid adota uma prática conhecida de barrar a personalização com nomes de determinados jogadores, incluindo Mbappé, recém-contratado pelo clube. Ao tentar personalizar a camisa com o nome do craque francês, uma mensagem indica que “o nome e o número deste jogador não estão disponíveis para personalização no momento. Fique atento às atualizações!”.
Essa medida não é novidade no clube, que costuma restringir a personalização com nomes de jogadores em destaque de outros times. Além de Mbappé, outros atletas como Haaland e De Bruyne, do Manchester City, e os brasileiros Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Romário, que atuaram no rival Barcelona, também estão na lista de restrições.
Embora o anúncio da contratação de Mbappé pelo Real Madrid tenha sido feito recentemente, o nome do jogador ainda não pode ser estampado nas novas camisas do clube merengue, pois seu contrato com o Paris Saint-Germain permanece válido até o dia 30 de junho.
Real Madrid Aguarda para Estampar Nome de Mbappé nas Camisas Oficiais
O atual campeão da Champions League, Real Madrid explicou que não é possível colocar o nome de um jogador que pertence a outro clube nas camisas oficiais da equipe. Apesar disso, os torcedores já exibem camisas com o nome de Mbappé sobre os números 7 e 10, que o atacante utilizava no PSG e na seleção francesa, respectivamente. No entanto, tudo indica que o jogador usará o número 9, vago desde a saída de Karim Benzema.
Além disso, o clube terá que aguardar algumas semanas para poder disponibilizar a imagem de Mbappé em sua loja oficial no estádio Santiago Bernabéu. A expectativa é que as receitas geradas pelo atacante, como venda de ingressos, camisas e patrocinadores, ajudem a amortizar os custos da contratação.
Apesar de chegar sem o pagamento de multa rescisória, Mbappé deve receber um salário anual de aproximadamente 15 milhões de euros líquidos, além de luvas estimadas em 100 milhões de euros, de acordo com a imprensa espanhola.
Leia mais: Rüdiger quer espírito do Real Madrid em jogo da Alemanha