Real Madrid: Courtois volta a se lesionar em retorno aos gramados
Goleiro estava sete meses parado por lesão
Depois de sete meses parado por uma lesão grave, Thibaut Courtois voltou aos treinos no Real Madrid há pouco mais de uma semana e se lesionou novamente. O goleiro deixou o treinamento desta terça-feira (19) chorando, de acordo com o jornal “Marca”.
Nesta tarde, o clube merengue confirmou que o belga sofreu uma ruptura do menisco interno no joelho direito.
Courtois lamenta mais uma lesão
Por meio de suas redes sociais, Courtois comentou pela primeira vez sobre a nova lesão e a classificou como um “contratempo”. O belga recebeu diversas mensagens de apoio de companheiros e ex-colegas de Real Madrid.
“Obrigado a todos pelas mensagens. Triste por uma lesão que é apenas um pequeno contratempo que o fará voltar muito mais forte. Sentir o apoio de vocês me faz lidar muito melhor”, escreveu o goleiro no Instagram.
Entre os comentários que recebeu na publicação, o jogador recebeu o apoio de Vinicius Junior, Valverde, Marcelo, Isco, entre outros.
As lesões do goleiro
Antes mesmo do primeiro jogo da temporada 2023/2024, Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teve que passar por cirurgia. O belga ficou fora desde 10 de agosto do ano passado.
Assim sendo, o goleiro só voltou a treinar com o grupo junto do brasileiro Éder Militão, que teve a mesma lesão, em 8 de março deste ano.
Com a volta aos treinos, a expectativa do técnico Carlo Ancelotti era contar com o retorno de Courtois e Militão para enfrentar o Manchester City. O Real Madrid encara a equipe de Pep Guardiola pelas quartas de final da Champions League.
Real Madrid não revela prazo de recuperação
Porém, nesta terça-feira, o goleiro deixou o treinamento do Real Madrid em lágrimas devido a dores no joelho direito. Depois de realizar os exames necessários, o clube espanhol confirmou a nova lesão de Courtois, porém, não estipulou uma data de retorno para o jogador.
“Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Thibaut Courtois, foi-lhe diagnosticada uma ruptura do menisco interno do joelho direito. A lesão ocorreu durante o treino de hoje. Evolução pendente”, informou o Real Madrid por meio de um comunicado.
Ainda nesta terça-feira, o portal “The Athletic” publicou que Courtois deve passar por cirurgia e desfalcar novamente o Real Madrid por até sete semanas. O goleiro belga pode perder toda a temporada com o clube e tenta se recuperar a tempo de sonhar com uma convocação para a Euro 2024.
Desfalque para Carlo Ancelotti
A nova lesão exigirá uma cirurgia, o que provavelmente resultará no adiamento do retorno de Courtois para a próxima temporada. Portanto, o técnico italiano terá à sua disposição o ucraniano Andriy Lunin e o espanhol Kepa Arrizabalaga para o restante da temporada 2023-24.
O Real Madrid ainda tem pela frente o mata-mata na Champions League, além do restante da La Liga, onde lidera com 72 pontos, oito a mais do que o vice-líder Barcelona.
O próximo compromisso do clube merengue acontece no domingo, dia 31 de março, após a pausa da Data FIFA. O Real Madrid irá enfrentar o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, às 16h (horário de Brasília).