Este clube continua surpreendendo e anuncia PATROCÍNIO de R$ 1,3 BI: Real Madrid fechou contrato bilionário para sua camisa

O Real Madrid é sem sombra de dúvidas uma das maiores equipes do planeta. Dentro e fora de campo a equipe soma conquistas invejáveis seja por sua estrutura, jogadores e patrocínio. Prova disso são os valores pagos pelo espaço na camisa Galáctica.

A camisa de 1 bilhão de reais

O Real Madrid fechou um acordo de patrocínio para a manga de seu uniforme com a HP (Hewlett Packard) empresa americana do ramo de tecnologia dos Estados Unidos. O acordo vai render ao clube 70 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões), por ano.

Com mais este parceiro o Real chega ao valor impressionante de R$ 1 bilhão apenas com os patrocinadores de seu uniforme. A notícia foi divulgada pelo jornal espanhol “Ás”.

O valor com patrocínio na Camisa do Real Madrid chega a 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) por ano. Além da HP, o time da Capital tem a Fly Emirates como patrocinador máster, além da Adidas como fornecedor esportivo. Confira quanto paga cada patrocinador pelo espaço no uniforme Galáctico.

  • Fly Emirates (máster): 70 milhões de euros (R$ 375 milhões)
  • HP (manga): 70 milhões de euros (R$ 375 milhões)
  • Adidas (fornecedor): 117, milhões de euros (R$ 630 milhões)

Esta será a primeira vez na história do clube que seu uniforme contará com outro patrocínio além do Master. Segundo o jornal “As”, a mudança tem como objetivo se manter competitivo financeiramente com outros clubes.

Os especialistas enaltecem o patrocínio do Real Madrid

Alguns especialistas falaram para o GE sobre a atitude do Real em disponibilizar mais espaços publicitários em sua camisa. Todos foram bem otimistas com o futuro do time da capital espanhola. O especialista em marketing esportivo Fábio Wolff comentou que o clube possui uma estratégia bem implementada.

“O Real Madrid é um dos maiores times do mundo, isso se deve aos feitos dentro de campo e de uma estratégia de marca muito bem implementada fora dele”, Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.

Thiago Freitas da Roc Nation Sports, comentou que a atitude visa o crescimento financeiro e a equiparação com os times ingleses.

“O Barcelona, arquirrival do Real Madrid e que não estampava patrocinadores ao longo de décadas, se rendeu às ofertas e exigências financeiras para se manter competitivo no nível em que sua torcida exigia. O que a torcida do Real Madrid exige do clube está em um patamar mais alto, no qual a concorrência com os principais clubes ingleses e os catares em Paris obriga os espanhóis a buscarem receitas adicionais”, Thiago Freitas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.