RB Bragantino e Corinthians; Massa Bruta VENCE por 1 a 0 e briga pelo título
RB Bragantino e Corinthians entraram em campo neste domingo, (05), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
RB Bragantino e Corinthians: Classificação pré-jogo
RB Bragantino e Corinthians se enfrentaram neste domingo, 05 de novembro, na 32ª rodada do Brasileirão de 2023. A bola começou a rolar às 16h, horário de Brasília, no Estádio Nabi Abi Chedid.
O RB Bragantino vem protagonizando um grande campeonato até o momento, com chances reais de brigar pelo título. Antes da bola rolar em Bragança Paulista, a equipe estava em 4° lugar, com 55 pontos.
Por outro lado, o Corinthians ganhou um suspiro de alívio contra o rebaixamento, colhendo duas vitórias e um empate. Com os resultados recentes, está na 12° colocação da tabela, com 40 pontos.
Escalação Inicial RB Bragantino
O RB Bragantino chegou para a partida montado no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Cleíton – Capixaba, Léo Ortiz, Realpe e Hurtado – Fernandes e Jadsom – Mosquera, Evangelista e Helinho – Sasha.
Escalação Inicial Corinthians
O Corinthians foi escalado na partida no esquema 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Cássio – Fábio Santos, Bruno Méndez, Gil e Fágner – Maycon e Fausto Vera – Romero, Giuliano e Matias Rojas – Yuri Alberto.
Primeiro Tempo
Apesar do Corinthians ter demonstrado equilíbrio nos primeiros minutos, não demorou para o RB Bragantino ter total controle do jogo. O Massa Bruta saiu com a vantagem no primeiro tempo, com um golaço anotado por Helinho.
Na primeira etapa, o Bragantino tomou as rédeas da partida, dominando o adversário e não dando chances de chegarem com perigo à área defendida por Cleíton. O belo gol saiu aos 29 minutos, quando Helinho puxou para a perna esquerda e acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Cássio defender.
O placar ainda saiu barato para o Corinthians, que não conseguiu impor seu jogo e saiu em desvantagem. Em termos gerais, o Timão mal conseguiu ultrapassar a linha do meio de campo, não criando nenhuma chance perigosa.
RESULTADO INTERVALO: RB Bragantino 1 (29’) x 0 Corinthians.
Segundo Tempo
O Bragantino conseguiu segurar as chegadas do Corinthians e continuou com a vantagem criada no 1° tempo. Em termos gerais, o Massa Bruta dominou completamente o adversário antes do intervalo, mas retornou com uma postura mais defensiva.
Essa é uma das principais armas de Caixinha, afinal, deixa o adversário gostar do jogo e tentar criar, mas o Bragantino aposta nos contra-ataques. O Corinthians ia melhorando a cada lance, mas viu o rendimento cair na metade do 2° tempo.
Apesar das alterações no Corinthians surtirem efeito na equipe, principalmente com a entrada de Renato Augusto, o time não conseguiu empatar. A derrota interrompe uma sequência de invencibilidade do time alvinegro.
RESULTADO INTERVALO: RB Bragantino 1 (29’) x 0 Corinthians.
Veja também: Palmeiras e Athletico; Verdão VENCE por 1 a 0 e iguala Botafogo na pontuação
RB Bragantino e Corinthians: Classificação pós-jogo
RB Bragantino e Corinthians finalizaram mais uma rodada nesta reta final do Brasileirão. O único gol da partida foi no 1° tempo, do Massa Bruta, com Helinho, assistência de Henry Mosquera.
Com o resultado, o RB Bragantino segue mais vivo que nunca na briga pelo título, terminando a rodada com 58 pontos, um a menos que o líder e vice-líder da competição, na 3° posição. Enquanto isso, o Corinthians cai para a 13° colocação, estacionado em 40 pontos.
Veja também: Fortaleza e Flamengo; Rubro-Negro vence de 2 a 0 no Castelão