Raphinha vive crise e briga com irmão de treinador do Barcelona
Jogador não gostou de ter sido substituído em jogo
Sem nenhum título conquistado nesta temporada, o Barcelona enfrenta uma crise antes da última rodada do Campeonato Espanhol. Os bastidores do clube estão agitados com a possível demissão de Xavi sendo discutida, enquanto surgem relatos de um conflito entre Raphinha e o irmão do treinador.
Segundo o canal de streaming Jijantes e o jornal As, da Espanha, o brasileiro insultou Óscar Hernández, irmão e auxiliar de Xavi, após ser substituído no jogo contra o Valencia, no dia 29 de abril.
A briga entre jogador e comissão
Sacado aos 21 minutos do segundo tempo, Raphinha teria se desagradado e proferido palavras pouco educadas ao membro da comissão técnica.
Ainda de acordo com a publicação, este teria sido o motivo de Raphinha ter ficado no banco no jogo seguinte, contra o Girona. Fontes de dentro do vestiário amenizaram a situação, dizendo que se tratou do “calor do momento”. No entanto, apesar disso, a situação dentro do clube não é boa.
Depois de anunciar sua saída, voltar atrás e comunicar que seguiria no clube, Xavi Hernández tem sua continuidade em xeque no momento, segundo a imprensa espanhola. Tudo por conta da relação estremecida com o presidente Joan Laporta.
Crise interna no Barcelona
O Barcelona enfrenta um grave impasse financeiro para a próxima temporada. Segundo o portal The Athletic, o clube tem que cobrir um déficit de €130 milhões (R$ 724 milhões) nas contas antes de poder pensar em contratações. É provável que haja vendas de jogadores no elenco para equilibrar as finanças.
Um dos motivos do atrito entre o presidente e o treinador seria a situação de Vitor Roque. Contratado em janeiro, o brasileiro não teve sequência na atual temporada.
O técnico afirmou que a chegada do brasileiro estava prevista para agosto e que não era sua intenção utilizá-lo antes disso, declaração que irritou Laporta, pois a incorporação antecipada do atacante teria sido aprovada pelo treinador.
Bastidores do clube
A permanência ou não de Vitor Roque e a insatisfação do empresário do jovem atacante brasileiro são os menores problemas enfrentados pelo Barcelona no momento.
Depois de anunciar sua saída, voltar atrás e comunicar que seguiria no clube, Xavi Hernández tem sua continuidade em xeque no momento, segundo a imprensa espanhola. Tudo isso devido à relação estremecida com o presidente Joan Laporta.
De acordo com o jornal Marca, as explicações de Xavi sobre a situação de Vitor Roque também desagradaram Laporta. O técnico afirmou que a chegada do brasileiro estava prevista para agosto e que não era sua intenção utilizá-lo antes disso. O presidente ficou surpreso com essa afirmação, pois a incorporação antecipada do atacante foi aprovada pelo treinador.
Uma derrota contra o lanterna Almería poderia antecipar a demissão de Xavi, segundo diferentes relatos de veículos espanhóis. Perguntado após a vitória por 2 a 0 se o plano de continuar no Barcelona segue vivo, o técnico foi enfático.
“Eles (Deco e Laporta) não me contaram nada. O relacionamento não muda. Tudo segue normalmente. Eu disse o que acho que é real. Lutamos por todos os títulos e tenho ambição e entusiasmo, mas a situação não é fácil. Isso não muda a nossa realidade.”