Rafinha viaja para a Alemanha e desfalca o São Paulo

Apesar de ter o seu departamento médico esvaziando aos poucos e tendo o retorno de atletas machucados, o São Paulo terá mais um desfalque confirmado, ao menos não por lesão dessa vez. Se trata do lateral direito e capitão da equipe Rafinha.

O jogador fará uma viagem rápida neste fim de semana, para a Alemanha.

Dessa forma, ele não estará a disposição da comissão técnica para o duelo com o Cuiabá, que acontecerá hoje (22) mais tarde, às 18h30.

Qual o motivo da viagem de Rafinha?

O jogador irá participar de um evento promovido pelo Bayern de Munique, em um amistoso entre as lendas do clube bávaro e lendas do Borussia Dortmund.

De acordo com a ESPN, a viagem do jogador para esse evento já havia sido prevista com bastante antecedência. Para se ter uma ideia, Rogério Ceni ainda era o técnico do Tricolor na época em que a viagem estava programada.

Dessa maneira, a diretoria não se opôs quanto à ida de Rafinha ao continente europeu nesse fim da semana. Assim como a atual comissão técnica de Dorival Júnior, que já previa não contar para a partida de ontem, por questões de desgaste.

Também segundo o GE, Rafinha é considerado um dos líderes dentro do grupo, não à toa é o capitão da equipe.

Essa liberação passa muito pela entrega, dedicação e moral que possui no clube. Somado ao fato de que a viagem não atrapalhe na preparação para os próximos jogos.

Ele a princípio, seria poupado no clássico contra o Santos na semana passada. Porém, o veterano acabou entrando em campo, por conta da morte da mãe do lateral Nathan.

Além disso, a expectativa é de que o jogador não entre em campo pelo amistoso e receba apenas homenagens do clube alemão, onde é ídolo.

Por fim, o jogador deve retornar ao Brasil na madrugada desta segunda-feira (24).

Assim, ele pode estar a disposição para ser escalado no duelo contra o Corinthians, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Esse jogo acontecerá no dia seguinte após sua volta de viagem, na terça-feira (25).

E agora, como fica a situação?

Como já dito antes, enquanto Rafinha estará na Alemanha, o São Paulo entra em campo hoje (22), às 18h30 (horário de Brasília) para encarar o Cuiabá, fora de casa.

O Tricolor quer se manter dentro do G4 ou na melhor das hipóteses, alcançar a vice-liderança ainda nessa rodada. Para isso, depende de tropeços de Flamengo e Grêmio contra América Mineiro e Atlético Mineiro, respectivamente.

A provável equipe do São Paulo que deve ir a campo é: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri. Num 4-4-2.

Confira os próximos jogos do São Paulo

  • Cuiabá (F)- 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians (F) – Ida da semifinal da Copa do Brasil
  • Bahia (C) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • San Lorenzo-ARG (F) – Ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Atlético Mineiro (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • San Lorenzo (C) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Flamengo (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians (C) – volta da semifinal da Copa do Brasil

Foto Destaque: Rubens Chiri/São Paulo FC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.