Rafinha abre o jogo no Programa Boleiragem

Rafinha falou sobre a possibilidade de um técnico italiano assumir a Seleção Brasileira. Além disso, conversou sobre James e Dorival. 

Rafinha fala sobre técnico italiano na Seleção Brasileira

O lateral brasileiro, Rafinha, falou sobre a possibilidade do ex-técnico assumir a Seleção Brasileira em 2024. O jogador, do São Paulo, participou do programa Boleiragem, do SporTV, onde opinou sobre o italiano Ancelotti. 

Com ampla experiência e multicampeão, o atleta falou: “Tem que ser um treinador brasileiro”. Segundo Rafinha, o Brasil precisa manter a tradição, já que conquistou todos os mundiais com brasileiros no comando. 

Para Rafinha, perder a Copa do Mundo ou não ter uma boa sequência de resultados, não deve servir de parâmetro para tirar um técnico do comando. Por esse motivo, o lateral acredita que o treinador precisa ser brasileiro. 

Rafinha abre o jogo no Programa Boleiragem
Rafinha abre o jogo no Programa Boleiragem – Imagem: Paulo Pinto / São Paulo FC – Reprodução.

Rafinha e Ancelotti já trabalharam juntos

Aos 38 anos de idade, Rafinha e Ancelotti já trabalharam juntos na Alemanha. Além disso, afirmou que tem um bom relacionamento com o filho do italiano, o assistente técnico Davide Ancelotti

Na entrevista, o lateral falou: “Quem sou eu para falar do currículo dele (Ancelotti)? Trabalhamos juntos no Bayern de Munique, fomos campeões”. Além disso, afirmou que o técnico italiano tem o estilo ‘paizão’, prezando pelo bom ambiente entre os jogadores. 

Por fim, o lateral do São Paulo brincou que queria perguntar para Ancelotti se já existia um acordo com a Seleção Brasileira, mas não “teve coragem”. Até o momento, o italiano é especulado para comandar a amarelinha.

Rafinha fala sobre James Rodríguez 

Ainda no programa SporTV, Rafinha afirmou que James Rodríguez ficou chateado por não ser utilizado na final da Copa do Brasil. Na relevação, o atleta falou: “Ficou muito chateado. Coitado do Dorival”. 

Além disso, afirmou: “O pessoal falava que ele era tranquilo. Eu diria que ele é profissional. Ele respeitava todo mundo (…) Se ele tem um problema com o treinador, fala”. Rafinha também amenizou a situação, dizendo que qualquer jogador quer participar de uma final. 

Veja também: Ida a final da Copa do Brasil garante ao São Paulo prêmio que paga a contratação de James Rodríguez

Próximos jogos São Paulo 

Apesar das revelações de Rafinha e Ancelotti, assim como James Rodríguez, o São Paulo segue com compromissos. Entretanto, mesmo com o calendário no Brasileirão, praticamente concluiu a temporada após a conquista da Copa do Brasil. Confira. 

  • Palmeiras x São Paulo: quarta-feira, 25 de outubro, às 20h (Brasília);
  • Athletico-PR x São Paulo: domingo, 29 de outubro, às 16h (Brasília);
  • São Paulo x Cruzeiro: quinta-feira, 02 de novembro, às 20h (Brasília);
  • São Paulo x RB Bragantino: quarta-feira, 08 de novembro, às 20h (Brasília);
  • Santos x São Paulo: domingo, 12 de novembro, às 18h30 (Brasília).

As partidas serão transmitidas em diferentes opções de streaming. A princípio, o principal veículo de comunicação é o pay-per-view Premiere, onde é possível acompanhar todas as partidas do Brasileirão Série A. 

Veja também: ZAGUEIRO do São Paulo desperta interesse do Porto, de Portugal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.