Rafael Cabral manda MENSAGEM para Treinadores DEMITIDOS

Rafael Cabral Desabafa após Garantia do Cruzeiro na Série A e Manda Recado aos Técnicos Demitidos

Rafael Cabral manda MENSAGEM para Treinadores DEMITIDOS

O goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, expressou seus sentimentos após a confirmação da permanência do time na Série A de 2024, conquistada com o empate de 0 a 0 contra o Botafogo na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Avaliação do Desempenho

Cabral analisou o desempenho geral do Cruzeiro no torneio, reconhecendo que o ano não foi tão tranquilo quanto desejavam. O goleiro destacou os desafios enfrentados, especialmente considerando o cenário complicado em que o clube se encontrava quando a nova diretoria assumiu.

“Primeiro, obviamente, não foi o ano que nós queríamos. A gente queria ter tido um ano mais tranquilo, mas, ao mesmo tempo, nós sabíamos que este primeiro ano seria assim, desafiador. Vale lembrar como o clube estava quando o Ronaldo compra e toda a diretoria chega. Não era fácil a situação do clube, que estava brigando para não ir para a Terceira Divisão” – disse Rafael Cabral.

 

“A gente sabia e entendemos o torcedor, porque vestimos a camisa de um clube gigante que está acostumado a ganhar títulos. Entendemos a aflição, mas sabíamos que seria desafiador e que a permanência na Série A seria fundamental” – ressaltou Rafael Cabral.

Rafael Cabral Agradece Paulo Autuori e ex-técnicos

Enquanto elogiava o trabalho de Paulo Autuori nas rodadas finais, Rafael Cabral também enviou um agradecimento especial a Pepa e Zé Ricardo, técnicos que foram demitidos ao longo da temporada. O goleiro reconheceu a importância de cada treinador e ressaltou que os jogadores têm sua parcela de responsabilidade nas mudanças de comando.

“Eu quero fazer uma coisa que não é normal. Quero também agradecer ao Pepa e ao Zé Ricardo, que também foram importantes. Aprendemos muito com eles. Obviamente, nós ficamos muito tristes (com as saídas). A gente se sente responsável, porque quando um treinador é mandado embora a diretoria não quer mandar o treinador embora. Nós jogadores temos a nossa responsabilidade” –  completou o goleiro Celeste.

Garantia da Permanência

Com o empate no Engenhão, o Cruzeiro alcançou 46 pontos, assegurando a 14ª posição na tabela. A permanência foi confirmada com a derrota do Bahia para o América. Rafael Cabral destacou a relevância desse resultado, que impediu o Bahia de alcançar o Cruzeiro na classificação.

Ronaldo Comemora

Com 46 pontos, a Raposa não corre mais riscos de rebaixamento, o que foi motivo de comemoração nas redes sociais, com um post do proprietário da SAF do clube, Ronaldo Fenômeno.

Ronaldo expressou seu alívio e reconhecimento ao trabalho da equipe, direção e colaboradores, além de agradecer à Nação Azul pelo apoio. O ex-jogador também mandou um recado positivo: “Agora vamos pra cima do copo meio cheio!”. Apesar disso, algumas críticas de torcedores foram registradas nos comentários, evidenciando a pressão enfrentada ao longo do ano.

Com o perigo de rebaixamento afastado, o Cruzeiro agora visa garantir uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana de 2024. Atualmente na 14ª posição, a equipe mineira pode conquistar a classificação na última rodada do Brasileirão, enfrentando o líder Palmeiras no Mineirão nesta quarta-feira (3), às 21h30.

Leia mais: RONALDO comemora vitória sobre Goiás, CRUZEIRO venceu de 1 x 0

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.