Quem será o próximo treinador do São Paulo? Veja as preferencias do clube
Entre preferencias e opções, confira qual é o perfil do próximo treinador do Tricolor Paulista
Nesta quinta-feira (18), o São Paulo anunciou a demissão de Thiago Carpini, o treinador que chegou para suceder Dorival Júnior, não resistiu após a derrota para o Flamengo. E a diretoria do clube parece já ter um perfil para o novo técnico, mas sem fazer extravagâncias.
O novo técnico do São Paulo
Segundo informação do site GE, um técnico estrangeiro e com bagagem na carreira é o perfil buscado pela diretoria do Tricolor. Bem diferente do perfil de Carpini, que era um novato no meio.
Ainda de acordo com a matéria, o clube iniciou as buscas dias antes da oficialização da demissão de Thiago Carpini, que foi desligado na manhã desta quinta-feira após derrota para o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão.
Ainda que a torcida deseje José Mourinho, que está sem clube desde que foi demitido da Roma em janeiro. O São Paulo busca nomes que não sufoquem o seu orçamento e não deve fazer loucuras. Deste modo, o português de 61 anos não deve ser visto como uma opção viável.
No entanto, uma opção de Portugal não está descartada, e até o momento, alguns intermediários e agentes de bom trânsito internacional já foram acionados pelo clube.
As opções
Até o momento, a única movimentação do São Paulo foi a negativa de interesse pelo espanhol técnico Rafa Benítez, de 64 anos. Especulado ainda na noite de quinta, está sem clube, mas a diretoria negou que exista qualquer interesse na chegada do ex-técnico do Liverpool no Mundial de 2005.
Paulo Pezzolano, é um nome que agrada ao clube, porém, vive bom momento no Real Valladolid, lutando pelo acesso na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. O Ex-treinador do Cruzeiro, não tem intenção de voltar ao Brasil nos próximos anos.
Diego Alonso, uruguaio de 49 anos que comandou a Celeste na Copa do Mundo de 2022, que tem passagem pelo Sevilla e hoje está sem clube. De acordo com a apuração do ge, Diego chegou a cogitar a oferta, mas prefere dar prioridade à Europa e vai esperar a janela de junho.
Quem assume o São Paulo?
Até a escolha de um novo treinador, o São Paulo será comandado pelo treinador interino, Milton Cruz. Ele estará na beira do gramado na próxima partida do tricolor contra o Atlético-GO, fora de casa. O jogo será no próximo domingo às 18h30.