Quem sai e quem fica? Flamengo tem LISTA de jogadores que podem sair no final do ano

O time segue em crise após perda do título da Copa do Brasil

Após ficar com o vice-campeonato na Copa do Brasil, o Flamengo pretende realizar uma renovação no elenco para o ano que vem. Alguns jogadores devem deixar o elenco do clube carioca na próxima temporada. Porém, cada situação exige bastante cautela. A situação, inclusive, não é nada tranquila.

Com a quinta final desperdiçada em 2023, o time disputará mais 14 jogos até o final do ano – todos pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, a diretoria espera resolver o futuro do técnico Jorge Sampaoli, além de avaliar a situação de jogadores com contratos que acabam no final do ano.

Vale destacar que as negociações estavam congeladas até a final da Copa do Brasil. Com a derrota, isso voltará para pauta do presidente Rodolfo Landim. A reformulação englobará atletas que tenham contratos longos, mas tudo é muita incerteza.

Bruno Henrique seguirá no Flamengo?

Bruno Henrique é uma das prioridades de renovação do Flamengo. O atacante, que termina seu contrato em dezembro, despertou interesse de times do Brasil e do exterior. O clube chegou a ter algumas conversas com o jogador. O Rubro-negro ofereceu um ano de contrato, o que não agradou.

O atacante recebeu sondagens com contratos e cifras bem longas. BH chegou a fazer uma contraproposta para os valores relacionados aos valores propostos. Sabe-se que a situação não é nada fácil, mas a diretoria coloca a extensão do vínculo como prioridade.

E David Luiz?

Quem também encerra o vínculo em 2023 é David Luiz. Porém, em maio, o jogador bateu a meta e estendeu o seu vínculo por mais uma temporada. Em setembro, ele chegou a entrar no radar de alguns clubes, como o Besiktas, da Turquia, e o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O zagueiro também vê a possibilidade de voltar ao futebol europeu.

Filipe Luís

O lateral Filipe Luís vive uma situação mais complicada. Com apenas 17 jogos disputados neste ano, a permanência do jogador está ligada apenas com a decisão do Flamengo. Por isso, caso a diretoria queira expandir o contrato, o atleta seguirá com a camisa. No entanto, se não estender o vínculo, o defensor irá se aposentar.

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio era um dos titulares incontestáveis do elenco de 2019. Porém, após diversas lesões, o defensor acabou perdendo espaço e não deve continuar no time no próximo ano. Até agora são só nove partidas e 14 minutos sob o comando de Sampaoli. No ano passado, foram apenas 12 jogos. O único ano sem lesões foi em 2018, quando atuou em 60 jogos.

Everton Ribeiro

Quem também tem contrato até o final deste ano é Everton Ribeiro. Em julho, o jogador revelou que ainda não havia conversado sobre a renovação. Ele é o atleta com mais tempo no clube, mas perdeu espaço com a chegada de Jorge Sampaoli.

Vale destacar que Everton Ribeiro é considerado uma das lideranças do elenco, além de ser o capitão da equipe. Por isso, a tendência é de que o clube faça uma proposta, com reajuste salarial e renovação por mais um ano. Outros times já demonstraram interesse no atleta, mas ele sempre deixou claro que gostaria de se aposentar no time da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.