Presidente do São Paulo Revela Situação de James Rodriguez
O meia James Rodríguez pode ser reintegrado ao elenco do São Paulo, conforme afirmou o presidente do clube, Julio Casares. O dirigente, que liderou a delegação brasileira na Copa América nos Estados Unidos, destacou o desempenho do jogador no torneio, onde James é um dos principais destaques e se prepara para a semifinal contra o Uruguai.
Volta de James Rodriguez ao São Paulo
Em entrevista à ESPN, Casares explicou que a decisão sobre o futuro de James caberá à comissão técnica. “Ele é jogador do São Paulo e vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou por Dorival, Carpini e Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, afirmou o presidente.
No entanto, Casares deixou claro que, se James voltar com a intenção de sair, o clube estará aberto a uma negociação que inclua compensação financeira. “Se voltar com convicção de se entregar nos treinamentos, será bem-vindo como na contratação. Mas se quiser sair, havendo uma compensação financeira, ele será feliz em outro lugar”, completou.
Carreira no Tricolor
Contratado pelo São Paulo em agosto do ano passado, James não conseguiu se firmar no time. Ele participou de apenas oito partidas na atual temporada, sem empolgar. Sob o comando de Thiago Carpini, voltou a atuar, mas não se destacou. Com Zubeldía, esteve em campo apenas no fim do jogo contra o Palmeiras e depois não foi mais relacionado.
A direção do São Paulo considera que a melhor opção é negociar James, embora nenhuma proposta concreta tenha sido recebida até agora. O clube também busca incluir nas negociações um acordo para quitar uma dívida de cerca de R$ 10 milhões com o atleta. James, no entanto, tem mostrado resistência em abrir mão dos valores devidos.
Carpini também comentou sobre o colombiano
Em entrevista ao “Zona Mista do Hernan”, Thiago Carpini, técnico do Vitória, comentou sobre a situação de James Rodriguez no São Paulo. “Ele não jogou com Dorival e em outros clubes também teve dificuldades, mas na seleção ele performa. Isso intriga torcedores, imprensa e a nós também. Quando cheguei, foi definido que James não faria mais parte do elenco e estaria se desligando do São Paulo. Mesmo assim, levamos todos os atletas para a Supercopa e ele se recusou a ir. Depois, por motivos internos, ele precisou ser reintegrado”, relatou Carpini.
Opinião de Luís Fabiano sobre James
Luis Fabiano, ídolo do São Paulo, foi sincero ao comentar sobre o retorno de James após a Copa América. “Ficaria p*** com ele. Ele demonstra que poderia render no São Paulo o que rende na seleção com um pouco mais de esforço. Parece que ele achou que ia fazer tudo o que queria porque é James Rodríguez. Não é assim! O São Paulo é maior do que qualquer jogador”, declarou o ex-atacante e comentarista da ESPN.