Presidente do Internacional ABRE O JOGO e fala sobre RENOVAÇÃO de Rodrigo Moledo
O jogador está suspenso por doping
Prestes a disputar as semifinais da Copa Libertadores da América, o Internacional também já começa a pensar na próxima temporada. Entre os vínculos que se encerram ao final do ano está o do zagueiro Rodrigo Moledo, atualmente suspenso por doping.
O presidente Alessandro Barcellos abriu o jogo e comentou sobre o que deve ser feito em relação ao futuro do defensor. O jogador não entra em campo desde junho, que foi suspenso pela Conmebol.
Moledo vai renovar?
Em entrevista para o portal GE, o presidente do Colorado revelou que a direção do clube está “tratando” a renovação de todos os jogadores. Sobre o caso de Rodrigo Moledo, Barcellos foi bastante claro e afirmou que estão aguardando os “desdobramentos” para chegar em alguma decisão.
“Estamos tratando de todas as situações de jogadores em fim de contrato. Do Moledo, precisamos ver o desdobramento”, começou ele, falando especificamente do zagueiro. O jogador é uma das fortes lideranças dentro do vestiário e, por isso, a sua renovação é sempre pedida, principalmente pelos torcedores.
“Mas o clube está dando todo o apoio e trabalhando com ele para resolver essa questão. É uma decisão de instância de tribunal da Conmebol e vamos aguardar”, afirmou o mandatário.
“Todos os jogadores estão com tratativas sendo pensadas e alguns já mais evoluídos. São atletas importantes e a gente considera que há interesse do clube que permaneçam”, finalizou Barcellos.
Suspenso por doping
Em junho, o Internacional anunciou, por meio de uma nota, que a Conmebol havia suspendido o zagueiro, de 34 anos, provisoriamente. No exame, foi constatado a presença de uma substância chamada ostarina. O atleta requereu a contraprova e afirmou que irá provar a sua inocência.
O exame antidoping em questão foi realizado após a vitória do Internacional sobre o Metropolitanos, no dia 25 de maio deste ano. Na ocasião, o Colorado venceu o clube venezuelano, por 2 a 1, em Caracas. O jogo aconteceu pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Moledo foi titular na partida.
Vale destacar que a suspensão da Conmebol vale para todas as competições. Dessa forma, o jogador fica proibido de participar dos jogos da Libertadores, assim como no Campeonato Brasileiro. Ele também não participa de atividades com os demais colegas de elenco.
O que disse Moledo?
Após a determinação da suspensão, o jogador se pronunciou e disse que provaria a sua inocência. “Por uma suposta presença da substância ostarina no meu exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela, fui comunicado hoje que fui suspenso provisoriamente pela Conmebol”, começou o zagueiro.
“Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência. Agradeço a todo suporte que o Sport Club Internacional está me dando”, finalizou Moledo.
O que disse o Internacional?
Por meio de nota, o clube se manifestou: “A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido”.
Vale destacar que ainda não há uma data para ocorrer a audiência do jogador, que segue proibido de atuar ou treinar nas dependências do clube. Rodrigo Moledo conta com um time de advogados próprios para a sua defesa nos tribunais da Conmebol.