Presidente da Federação Paulista trabalha junto a INTERVENTOR da CBF enquanto o NOVO presidente não é eleito
Ednaldo Rodrigues está afastado da presidência da CBF desde o dia 7 de dezembro. Quem está ocupando o cargo interinamente é o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz. E o novo mandatário já começa a receber ajuda.
O responsável pela Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil?
O presidente da Federação Paulista (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, se reuniu nesta quarta-feira (13), com José Perdiz. Na pauta do encontro estavam os pedidos do novo mandatário a Reinaldo.
O Presidente da FPF será responsável por cuidar da Seleção Brasileira e da candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Antes do encontro Reinaldo, revelou ao site o UOL o pedido de Perdiz.
“Vou conversar com ele, estou indo tratar exatamente disso. Cuidar de seleções e da Copa do Mundo feminina. É sobre isso que queremos conversar“, revelou Reinaldo.
O tempo é curto
José Perdiz estará à Frente da CBF apenas por 30 dias úteis. Neste período devem haver novas eleições para ser escolhido o novo presidente da CBF.
Porém, apesar da mudança acontecer durante o período de férias do futebol brasileiro. O técnico Ramon Menezes fará a convocação da Seleção sub-23 para o Pré-Olímpico, na Venezuela. A lista final sairá nos próximos dias 21 e 23 de dezembro.
É através desta competição que serão definidas as seleções que representarão a América do Sul nas Olimpíadas de Paris em 2024.
Presidente da FPF apoia Ednaldo de volta à presidência da CBF
Apesar de se demonstrar solicito ao presidente interino da CBF. Reinaldo Carneiro, se demonstrou um apoiador da candidatura de Ednaldo Rodrigues para a presidência da entidade nas próximas eleições. O dirigente inclusive era um dos vices na chapa deposta.
— Sou Ednaldo. Estou com ele e não abro. Fui eleito junto com ele. Todos nós que fomos eleitos e muitas federações são conscientes que precisávamos modificar a gestão da CBF. Mas a Justiça escolher a hora é uma coisa que me incomoda. A minha história não tem traição, sou leal às pessoas. Não vou mudar isso depois de mais de 30 anos de futebol -, revelou Reinaldo.