Presidente da Caixa fala sobre estádio do Flamengo

Apesar de o assunto ainda está em fase preliminar, presidente se diz otimista

O estádio do Flamengo cada dia parece ser uma realidade mais próxima. Durante entrevista para o “Portal 360”, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, comentou sobre o projeto inicial. Apesar de ainda estar em fase preliminar, o responsável disse estar bem otimista.

Quando começa a ser construído o estádio do Flamengo?

Sem estipular uma data para o início das obras, o presidente da Caixa disse que até o fim de 2024, as questões relacionadas ao terreno devem estar resolvidas. Carlos Vieira ainda falou sobre a região onde o clube pretende construir sua arena.

“Estamos em fase preliminar para encontrar os termos de interesse comum. A área desejada, do Gasômetro, no centro urbano do Rio de Janeiro, é muito bem localizada. Nós temos alguns parâmetros porque a Caixa administra um fundo de investimento, onde há o chamado Cepac (Certificado de Potencial Adicional de Construção), e há uma relação direta entre o valor do Cepac e o metro quadrado. É uma conta aritmética”, disse Carlos Vieira ao Portal 360.

Um plano B?

Nesta semana, Rodolfo Landim comentou sobre a intenção da compra do terreno para a construção do estádio do Flamengo. Porém admitiu ter outras opções caso o projeto não siga adiante. No entanto, os dirigentes tem como prioridade a região do centro da cidade.

“É público que o Flamengo vem fazendo análises para compra daquele terreno. Já tivemos reuniões com a Caixa Econômica Federal, que é a gestora do fundo, que é dono do terreno. Já demonstramos nosso interesse, existem trabalhos adicionais que ficaram de ser feitos ao longo dos próximos dias, em reuniões para demonstrar alguns pontos que defendemos junto à Caixa.

É um trabalho em andamento. Eu espero que acabe tendo sucesso, porque lá é o terreno que nós escolhemos como nossa prioridade. Existem duas outras opções que a gente tem. Mas de fato lá é nossa primeira opção, se, porventura, a gente não conseguir lá, vamos passar para a segunda opção”, falou Carlos.

Flamengo e o Maracanã

Enquanto o estádio do Flamengo não vêm, o jeito é tentar se resolver com o Maracanã que vem sendo casa do clube desde sua inauguração.

Isso porque ainda restam muitos passos até a compra em definitivo do terreno e a construção de uma nova arena para receber os jogos do Time da Gávea. Assim, o Rubro-Negro luta para vencer a licitação para gerir o Maracanã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.