Em dia de clássico ‘maluco’, confira o resumo das notícias da Premier League

Vamos para as notícias que mais tiveram impacto na Premier League nessa segunda-feira (06/11)

A Premier League já começou com tudo com a vitória do Chelsea de 4×1 sobre o Tottenham em um clássico ‘maluco’, com direito a duas expulsões no time dos Spurs. Além disso, tiveram outras notícias que movimentaram a liga de futebol nacional mais importante do planeta; confira.

Manchester City observa estrela alemã

Segunda informa o site 90 Min, representantes do Manchester City estivam presentes na última vitória do Bayer Leverkusen sobre o Hoffenheim no último sábado (4) para observar de perto Florian Wirtz, que atrai interesse do clube da Premier League.

O jogador tem sido uma das estrelas da temporada do Bayer Leverkusen até agora, tendo se recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior durante a segunda metade da temporada passada. Ele já anotou seis gols e nove assistências em 15 jogos em todas as competições até o momento. O City também tem interesse em Quentin Merlin, do Nantes.

Comparação pesada de Guardiola

Falando em entrevista coletiva após a sapatada de 6×1 sobre o Bournemouth, Pep Guardiola rasgou elogios ao seu jogador e chegou a fazer uma comparação pesada do português com ninguém menos do que Lionel Messi.

“O que eu posso falar sobre ele? Ele joga segurando a bola, na direita, na esquerda. Eu incentivo ele a marcar gols, é o próximo passo na carreira dele. O Bernardo é um jogador extraordinário, marcou dois grandes gols. O movimento no segundo gol me lembrou o Messi. O Messi fez isso muitas vezes. Todos estamos contentes por ter o Bernardo aqui.”, disse Guardiola após a partida no Etihad Stadium.

United é refém de sucesso de Sir Alex Ferguson

Uma questão que acontece em Old Trafford é o fato de o clube ter sido muito vitorioso durante um bom tempo sob o comando de Sir Alex Ferguson que, segundo Ten Hag, coloca muita pressão nos ombros da comissão técnica na Premier League.

“No futebol, tudo se resume a ganhar troféus, é muito difícil ir bem no Manchester United depois do que Sir Alex fez no clube.”, explicou em um evento da Football Writers’ Association.

Onana fala sobre pressão no United

“Se você não vencer, todo mundo fica chateado. Isso é normal. Somos o Manchester United. Temos que tentar vencer tudo. Para mim é bom. Significa que você está acostumado a vencer. Temos que fazer de tudo para vencer, mesmo que não estejamos numa boa situação. O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, por isso tem que tentar sempre vencer.”, disse Onana em entrevista à NBC Sports.

Capitão do Newcastle detona Jorginho

Por estarem revoltados com a decisão do VAR na derrota para o Newcastle, alguns jogadores do Arsenal foram direto para o vestiário após o apito final. O capitão Jamaal Lascelles até tentou cumprimentar Jorginho, mas o ítalo-brasileiro se recusou a apertar a sua mão.

“Eu estava furioso, isso não está acontecendo.‌ Eu nunca me recusaria a apertar a mão de um capitão adversário, de jeito nenhum. Você pode ter quantas discussões quiser em campo, mas apertar a mão no final, faz parte do esporte.”, disparou Lascelles após a partida.

Arsenal apoia Arteta

Em comunicado oficial, o Arsenal apoiou Arteta após ele detonar o VAR da Premier League na derrota para o Newcastle.

“O Arsenal Football Club apoia de todo o coração os comentários pós-jogo de Mikel Arteta, depois de ainda mais erros inaceitáveis ​​​​de arbitragem e VAR na noite de sábado. Também gostaríamos de reconhecer o enorme esforço e desempenho dos nossos jogadores e torcedores viajantes no St James’ Park.”

Konaté não deixará a Premier League

“Se eu dissesse não, estaria mentindo, mas se você está perguntando se esse é um dos meus objetivos? De jeito nenhum.”, disse Konaté ao Canal Plus sobre uma possível ida para o Paris Saint-Germain, time da sua cidade natal.

Liverpool questiona e FA responde

No empate de 1×1 entre Liverpool e Luton Town no último domingo (5), a torcida do time da casa proferiu cânticos sobre a Tragédia de Hillsborough e desencadeou uma revolta dos Reds, que questionaram a Federação de Futebol da Inglaterra e a entidade respondeu.

“Estamos cientes dos cantos sobre a tragédia durante o jogo de ontem da Premier League entre Luton Town e Liverpool, e estamos buscando mais observações do Luton Town e mais detalhes da polícia.”

“Condenamos veementemente cantos desta natureza e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com as nossas partes interessadas em todo o jogo, incluindo os clubes, ligas, grupos de torcedores e as autoridades relevantes para abordar proativamente a questão.”, disse o comunicado oficial da entidade.

Goleador japonês na Premier League?

Segundo notícia divulgada pelo site Fichajes, o Tottenham vai tentar a contratação de Kyogo Furuhashi. O japonês chegaria em janeiro na Premier League para dar mais opções ao ataque dos Spurs, além de elevar o nível técnico do elenco.

Gallagher vai renovar

Segundo matéria divulgada pelo site 90Min, o Chelsea já está com tudo pronto para renovar o contrato de Conor Gallagher, que tem vínculo com os Blues até junho de 2025 e, por mais que ele não tenha intenção de sair, o clube quer garantir que ele permaneça durante um bom tempo na equipe londrina da Premier League.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.