Arsenal mantendo a liderança e 1ª demissão; reveja o dia da Premier League (5/12)

Vamos ver quais foram os fatos mais marcantes da Premier League desta terça-feira (5)

Hoje foi dia de bola rolando na Premier League, com o Arsenal batendo por 4×3 o Luton Town em uma partida emocionante para manter a liderança da competição. No outro jogo do dia, o Wolverhampton venceu o Burnley por 1×0.

Além disso, a Premier League teve a confirmação do seu primeiro treinador demitido nesta temporada, que foi Paul Heckingbottom do Sheffield United.

Veja as outras notícias da Premier League desta terça-feira (5)

Arteta fala sobre possível saída de Ramsdale do Arsenal

A última temporada foi a melhor da carreira de Aaron Ramsdale e, consequentemente, o Arsenal brigou pelo título da Premier League depois de 15 anos, o que fez com que o goleiro integrasse a equipe do ano, eleita pela associação dos atletas do país.

Mas com a chegada de David Raya, inicialmente por empréstimo do Brentford, o inglês acabou perdendo espaço e sendo colocado no banco de reservas. Tal fato fez com que surgissem muitas notícias de times da Premier League interessados em Ramsdale.

Arteta espera que Ramsdale fique

Falando com a imprensa, Mikel Arteta disse entender que todo jogador na reserva quer entrar e mostrar o seu valor e que espera que Ramsdale continue evoluindo seu talento no próprio Arsenal, mesmo na reserva.

“Quero Aaron conosco. Estou muito feliz por ter dois goleiros muito, muito bons e Aaron vai ficar conosco.”, disse Mikel Arteta em entrevista coletiva antes de enfrentar o Luton Town nesta terça-feira (5).

Klopp fala sobre lesão de jogador importante no Liverpool: “Azar”

Segundo informou o treinador Jurgen Klopp, o zagueiro Joel Matip vai desfalcar o Liverpool durante um bom tempo. O camaronês teve que ser substituído por Ibrahima Konaté, no segundo tempo da vitória dos Reds por 4×3 sobre o Fulham.

“Perdemos hoje o Joel e, obviamente, não temos nenhum exame ainda, mas afinal você ouve e pode ver que não será curto. É o joelho dele. Azar, mas temos que superar isso.”, disse o comandante dos Reds em entrevista coletiva antes do jogo com o Sheffield.

Pochettino fala sobre possíveis retornos de lesão no Chelsea antes do clássico contra o United

O Chelsea tem um compromisso bem complicado, que será enfrentar o Manchester United na rodada de meio de semana da Premier League. Obviamente, fica a curiosidade sobre os jogadores que podem estar disponíveis ou não por conta de lesão. Foi sobre isso que Maurício Pochettino falou em entrevista coletiva.

Condições físicas de Noni Madueke, Lesley Ugochukwu e Roméo Lavia

“Lesley sentiu algo esta semana, Noni depois do Brighton também, pequenos problemas, espero que em breve estejam disponíveis para a equipe. Romeo também está bem, mas não vai ser usado.”, disse Maurício Pochettino.

Retorno de Nkunku

“Não. Ele não será usado amanhã. Acho que é como a gente sempre fala, é avaliar no dia a dia. Às vezes ficamos entusiasmados e queremos ter o jogador o mais rápido possível, mas acho que precisamos ter cuidado.”, finalizou argentino.

Guardiola fala sobre chance do Manchester City fazer história na Premier League

Pep Guardiola respondeu várias perguntas na entrevista coletiva antes do Manchester City enfrentar o Aston Villa em Birmingham na próxima quarta-feira (6). O espanhol falou sobre a chance de fazer história na Premier League.

Tetra histórico

Caso o City vença a atual Premier League, a equipe entrará para a história como o primeiro time a vencer por quatro vezes consecutivas a competição, que passou a ter o atual formato e nomenclatura em 1992.

Perguntado se seu time tem condições de ser campeão de novo, Guardiola disse: “Meu sentimento hoje é que vamos vencer a Premier League. Se jogarmos no nível que mostramos contra o Liverpool e o Tottenham, vamos vencer novamente.”

Manchester United exclui jornalistas de entrevista coletiva em meio a mais um capítulo da crise; entenda

O Manchester United enfrentará o Chelsea nesta quarta-feira (6) pela Premier League, mas o clima prévio ao jogo não tem sido tranquilo. Isso se deve ao fato de dois jogadores estarem vazando informações confidenciais do clube para a imprensa, conforme relatado pelo site “Football Transfers”.

Banindo jornalistas

Conforme o portal inglês, os membros da equipe dos Red Devils estão frustrados com esses dois jogadores, cujas identidades não foram reveladas, por divulgarem a insatisfação de colegas para os meios de comunicação.

Esse comportamento resultou em medidas de “censura”: o Manchester Evening News, por exemplo, noticiou que “o clube proibiu o acesso do jornal à coletiva de imprensa de Erik ten Hag” nesta terça-feira (5).

De acordo com o “Daily Mail”, repórteres individuais também foram proibidos. Jornalistas associados a veículos como Sky Sports, The Mirror e ESPN não terão permissão para participar da coletiva de imprensa.

Ten Hag rebate relatos de desunião no vestiário do Manchester United

“Não, claro que os rumores não são verdadeiros, claro que há sempre jogadores que não estão jogando e que não estão felizes, mas é normal. Você tem que esperar pela sua oportunidade e ela vai chegar, mas não há problemas. Eu ouço sempre os meus jogadores e dou a eles a oportunidade de me dizerem se têm uma opinião diferente e claro que eu os ouço.”, explicou o holandês na coletiva de imprensa antes de pegar o Chelsea.

“Basta pensar na reviravolta frente ao Brentford, ou o jogo com o Burnley, com o Fulham. A equipe mostrou grande caráter, determinação, resiliência. Estamos unidos. Não é possível jogar o futebol que jogamos recentemente sem unidade.”, finalizou o treinador.

Ex-Manchester United revela jogadores que mais atrasavam nos treinos

Nemanja Matic, jogador que atuou no Chelsea e no Manchester United, fez uma comparação entre os dois clubes que jogou na Inglaterra no quesito profissionalismo e pontualidade para os treinamentos.

Revelando nomes

O sérvio, que hoje defende as cores do Rennes da França, foi bem direto ao dizer que viu um ambiente mais profissional nos tempos de Chelsea e que no Manchester United foi ao contrário, inclusive, dando alguns nomes de jogadores que não chegavam na hora para treinar.

“No Chelsea, os jogadores agiam de forma profissional, eram pontuais e nunca se atrasavam para os treinos, mas no Manchester United isso acontecia quase todos os dias. Entre os jogadores que mais se atrasavam estavam Pogba e Sancho.”, revelou Matic ao canal do YouTube YuPlanet.

Postecoglou elogia jogador dado como descartado no Tottenham

O empate de 3×3 do Tottenham contra o Manchester City passou pelos pés e raça de Pierre Hojbjerg, pois o meia, que era tido como descartável no clube, entrou no intervalo do jogo para preencher mais o meio-campo do time londrino que não viu a cor da bola na primeira etapa e, obviamente, Postecoglou ficou satisfeito.

“Acho que ajudou. Achei que Pierre foi excelente no segundo tempo. Com sua experiência, achei que nós, como grupo, tínhamos muito mais convicção sobre nosso futebol, não nos questionando e hesitando em nossos passes como fizemos na primeira metade.”, disse Ange Postecoglou, que negou que quisesse ter negociado Hojbjerg.

Maddison revela jogador que mais o surpreendeu no Tottenham

Em participação ao Podcast Amazon Prime Video Sport, James Maddison falou sobre como o atacante Heung-min o surpreendeu assim que ele chegou ao Tottenham na última janela. O meia falou sobre a relação com o sul coreano dentro e fora de campo.

“Nós nos demos muito bem fora de campo e depois em campo tivemos algumas ligações para gols nos dois sentidos. Consegui algumas assistências para ele no Emirates, no derby do norte de Londres. Somos constantemente gentis de nos procurarmos e nos queremos com a bola.”, falou o inglês, que está fora dos gramados devido a uma lesão no ligamento do tornozelo.

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.