Punição para Onana e resposta contundente de Gabriel Jesus; reveja o dia da Premier League (1/12)

Vamos relembrar as notícias mais importantes dos times da Premier League nesta sexta-feira (1)

Resumos das notícias da Premier League

Chelsea quer atacante destaque da Bundesliga

Segundo notícia divulgada pela site Fichajes, a diretoria do time de Londres já está trabalhando nos bastidores para assegurar a contratação de Lois Openda, atacante de 23 anos do RB Leipzig, que vive um momento muito bom na carreira.

Openda foi o principal destaque dos Touros Vermelhos na partida da UEFA Champions League na última terça-feira (29), quando anotou dois gols no Manchester City na derrota de 3×2 do time alemão. O atleta tem contrato com a equipe alemã até junho de 2028 e um valor de mercado de 45 milhões de euros (cerca de 240 milhões de reais), segundo o site Transfermarket, que avalia o preço dos jogadores no mercado da bola.

Klopp elogia desempenho de joia do Liverpool na vitória contra o LASK

Na entrevista coletiva após o jogo em Anfield, Jurgen Klopp fez questão de elogiar a partida de Jarell Quansah, zagueiro de 20 anos que vem ganhando cada vez mais espaço com o treinador alemão.

“Absolutamente perfeito. Jarell fez um super jogo. Sabíamos que tínhamos Jarell. Sabíamos que ele iria aparecer assim? Não, não exatamente, mas estávamos bastante esperançosos, então o futuro é brilhante. É legal.”, disse Jurgen Klopp.

Liverpool vai com tudo para contratar promessa francesa

De acordo com matéria divulgada pelo site Fichajes, o time comandado por Jurgen Klopp está fazendo de tudo para assegurar a contratação de Khephren Thuram assim que o mercado da bola abrir, no primeiro mês do próximo ano.

O jogador de 22 anos vem se destacando muito com as suas apresentações no meio-campo do Nice na Ligue 1 e chamou a atenção dos Reds, que vão fazer de tudo para contar com os serviços da jovem promessa.

Arsenal encaminha renovação de 2 jogadores-chave

Segundo o site 90min, o Arsenal iniciou negociações com os defensores Ben White e Takehiro Tomiyasu para discutir possíveis novos contratos. Nos últimos 12 meses, o time londrino tem dedicado esforços significativos para assegurar acordos de longo prazo para seus principais talentos, incluindo Bukayo Saka, Martin Odegaard, William Saliba e Gabriel Martinelli, entre outros.

Arteta volta a falar do VAR e de lesionados no Arsenal

Mikel Arteta respondeu várias perguntas em entrevista coletiva antes do Arsenal enfrentar o Wolverhampton. O espanhol falou sobre as polêmicas com o VAR, além de responder se algum lesionado retornará esse fim de semana.

Solidariedade com outros treinadores prejudicados pelo VAR

“Tenho simpatia por todos os meus colegas porque sei o quão bonito e desafiador é o trabalho. Esses momentos diante das câmeras não são fáceis. Você vê isso em muitas, muitas situações já nesta temporada, assim como na temporada passada. Estamos aqui para melhorar o jogo e os clubes. Todos nós precisamos vencer para fazer isso.”, disse Mikel Arteta, que confirmou que conversa com seus colegas de profissão sobre o árbitro de vídeo.

Algum lesionado retornará?

“Não. Acho que ainda não teremos ninguém de volta e não tivemos nenhum incidente, então, tudo bem.”, disse o espanhol, que também comentou sobre esse período do futebol inglês em que muitas partidas são jogadas em um curto espaço de tempo.

Gabriel Jesus fala sobre fama de fazer poucos gols

Gabriel Jesus falou em entrevista após o último jogo do Arsenal contra o Lens, pela UEFA Champions League, sobre o quanto imprensa e torcida falam sobre a sua falta de gols. O brasileiro explicou que entende as críticas e que isso não abala seu futebol.

Imprensa o rotulando como atacante de poucos gols

“Isso acontece, você sabe, talvez sejam pessoas falando sobre muitas coisas. Às vezes é assim, aconteceu quando eu estava no [Manchester] City, mesmo com [Sergio] Aguero e eu marcando.”, falou Gabriel Jesus.

Brasileiro não dá ouvidos às críticas

“Então, não me importo com isso. Sei quais são as minhas qualidades e sei o que posso trazer para o time. Posso marcar e também posso ajudar em outras coisas, como abrir espaços. Mas as únicas pessoas que me veem são as que assistem o jogo e entendem. Quem não entende vai dizer: ‘Ah, ele não marcou hoje’.”, disse o brasileiro.

Onana pode ser afastado do Manchester United por regra da FIFA; entenda

André Onana está considerando recusar a convocação para a seleção camaronesa e abrir mão de participar do torneio continental. Isso seria uma tentativa do goleiro focar mais no Manchester United, especialmente após um início complicado. Ele foi adquirido por 55 milhões de euros (cerca de 297 milhões de reaus) da Inter de Milão e já sofreu 33 gols em 20 partidas.

No entanto, Onana pode ser um desfalque para o Manchester United, mesmo que recuse a convocação por Camarões. O “The Sun” revelou uma regra da Fifa que proíbe os jogadores de atuarem pelos clubes durante o período em que estão convocados por suas seleções, a menos que haja um acordo entre as partes.

Manchester United: Ten Hag defende Onana: “O 2º melhor da Premier League”

Muitos veículos de comunicação e torcedores sentem que a quantidade de erros de Onana já passou da conta e que seria a hora de dar uma chance para Altay Bayindir, goleiro reserva que também faz parte da seleção da Turquia.

Porém as coisas não devem mudar, pois o treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, vê a situação de maneira oposta e usa a estatística para provar que Onana merece ser o titular do gol dos Red Devils e que, no geral, ele ainda está superando as expectativas.

O segundo melhor da Premier League

“Se você analisar bem, verá que ele é o segundo melhor goleiro da Premier League, com base nas estatísticas, então seus gols esperados na defesa são os segundos melhores da Premier League.”, disse Ten Hag em entrevista coletiva antes do jogo contra o Newcastle.

Tottenham divulga notícia nada boa sobre jogador-chave

Em meio a uma crise no seu departamento médico no Tottenham, o clube sofreu mais um duro golpe com a notícia da nova lesão de Rodrigo Betancur, que deve ficar fora dos gramados por um período de muitos jogos da Premier League no final do ano.

Quem confirmou a extensão da lesão do uruguaio foi o treinador Ange Postecoglou.

Quanto tempo Betancur ficará de fora?

“Sim, não são prazos exatos, mas um tempo significativo. Acho que é um tipo de lesão semelhante, ainda estamos recebendo algumas informações, mas será no início do próximo ano. Alguns meses, pelo menos.”, disse Postecoglou na entrevista coletiva para o jogo contra o City.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.