Decepção do United e massacre do Arsenal; reveja as notícias do dia dos times da Premier League (29/11)

Vamos ver quais foram as notícias mais relevantes dos times da Premier League nesta quarta-feira (29)

Hoje foi mais um dia em que times da Premier League estiveram campo pela Champions League. O Manchester United empatou com o Galatasaray em 3×3 e se complicou na briga pela classificação enquanto o Arsenal carimbou sua passagem para a segunda fase com uma impiedosa goleada de 6×0 no Lens.

 

Veja outras notícias do dia dos times da Premier League 

Guardiola revela fator decisivo para a virada do Manchester City

O Manchester City teve que mostrar resiliência e foco na partida contra o RB Leipzig na última terça-feira (28). Os Citzens foram para o vestiário no final do primeiro tempo, perdendo por 2×0 e vendo ameaçado o seu primeiro lugar no grupo G da UEFA Champions League, mas no final venceram por 3×2.

“O Leipzig é uma equipe que sempre se classificou para as oitavas de final nos últimos cinco ou seis anos. Sofremos muito defensivamente. Tivemos que ficar o mais relaxados possível e reagimos muito bem. Somos os primeiros do grupo e estou muito satisfeito com a reação no final.”, disse Pep Guardiola em entrevista coletiva após o jogo no Etihad Stadium.

Vindo de 3 derrotas seguidas, Tottenham sofre mais um duro golpe antes de clássico

O departamento médico do Tottenham está lotado e ganhou mais um membro, que é Rodrigo Bentancur. O treinador Ange Postecoglou sofreu outra baixa devido a uma lesão durante a derrota para o Aston Villa no último domingo (26). O jogador teve que ser substituído e foi diagnosticado com uma lesão grave.

O atleta agora se une a uma extensa lista de oito companheiros lesionados, que desfalcaram os Spurs nos últimos dias. Essa série de lesões é a principal razão para as três derrotas consecutivas da equipe recentemente. O Tottenham perdeu a liderança e agora ocupa o quinto lugar.

VAR do jogo entre Newcastle e PSG é afastado pela UEFA

O empate de 1×1 entre Newcastle e PSG na última terça-feira (28) acabou de forma polêmica, após o VAR ter identificado que Tino Livramento tinha colocado a mão na bola dentro da área. O pênalti foi confirmado pelo árbitro Szymon Marciniak, após ir ao monitor, e o time francês empatou com uma cobrança certeira de Mbappé.

VAR foi afastado

A questão que gerou toda a polêmica foi que a bola claramente bate no peito do jogador dos Magpies antes de tocar na sua mão, porém Tomasz Kwiatkowski, que estava no VAR, interpretou que Livramento “expandiu sua área corporal” e “criou uma barreira”.

Porém a UEFA não concordou com a visão do árbitro de vídeo e decidiu afastar Kwiatkowski. O polonês estava escalado para trabalhar no jogo entre Real Sociedad x Red Bull Salzburg nessa quarta-feira (29), mas foi substituído pelo alemão Marco Fritz.

Mac Allister comenta consequência de jogo depois da Data-Fifa

 

Alexis Mac Allister deu uma ideia do quanto cansado um atleta pode ficar depois de viajar grandes distâncias, tanto que ele confirmou que deu uma cochilada em uma das reuniões do Liverpool, antes de pegar o City.

Cansaço extremo pegou Mac Allister

“Honestamente, é muito difícil jogar assim. Estávamos em uma reunião conversando sobre o Manchester City e a maneira como queríamos jogar, e eu não conseguia manter os olhos abertos.”, confessou Mac Allister, que salienta que a vontade de jogar supera as dificuldades.

“É muito difícil. Jet lag, viagem longa, mas é o que é. Gostamos de jogar futebol, é o que queremos, vencer, e é por isso que demos o nosso melhor.”, finalizou o argentino dos Reds em entrevista após o empate com o City no último sábado (25).

Alisson se LESIONA e desfalca o Liverpool

Dois dos pilares técnicos e de liderança do time do Liverpool, o goleiro Alisson Becker e o atacante Diogo Jota, vão desfalcar os Reds por pelo menos 4 jogos, segundo revelou o treinador Jurgen Klopp em entrevista coletiva antes do duelo contra o LASK pela UEFA Europa League.

“Ambos estão de fora. Temos que observar no dia a dia. O Alisson não vai jogar amanhã, nem no fim de semana e provavelmente também não joga na próxima semana. O Diogo Jota é capaz de demorar mais tempo, é um pouco mais sério.”, falou o treinador de Liverpool.

Definição sobre o futuro de Thiago Silva no Chelsea já tem data

Chelsea está em dúvidas sobre desempenho do brasileiro

Embora Thiago Silva tenha renovado seu vínculo com os Blues em fevereiro desse ano até o verão europeu de 2024, seu desempenho no último jogo do Chelsea contra o Newcastle United levantou algumas dúvidas na diretoria, segundo noticia o site Fichajes.

O zagueiro de 39 anos cometeu um erro bisonho que resultou em um dos gols do Newcastle e, após a derrota por 4×1, ele foi até as redes sociais para pedir desculpas.

Janeiro será decisivo

Ainda segundo a matéria, o Chelsea vai esperar até janeiro para definir se renovará com Thiago Silva ou se deixará ele sair. Lembrando que o defensor já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no primeiro mês do próximo ano.

A diretoria do time londrino leva em conta a grande forma e o desejo de o jogador continuar competitivo, sendo um grande modelo para um time em formação com tantos jovens, porém fica a dúvida se erros como o que deu um gol para o Newcastle começarão a ser mais frequentes.

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.