Casa de ex-Chelsea vandalizada e reforço no United; veja as notícias do dia da Premier League (22/11)

Vamos rever quais foram os fatos sobre os times da Premier League que mais impactaram nesta quarta (22)

Maguire detona arbitragem da Premier League

No empate de 1×1 da seleção inglesa com a Macedônia do Norte, o VAR pegou um pênalti de Rico Lewis, que na visão de Maguire foi forçado demais. Além disso, o defensor afirmou que a arbitragem do futebol entrou em um padrão de marcar falta no mínimo contato, o que prejudica os defensores.

“Para mim, os pênaltis nos últimos seis meses a um ano ou mais, especialmente na Premier League, em todo o mundo, na verdade, na Champions League… eles são dados por qualquer coisa. Eles são tão suaves. Eles estão dificultando muito a vida dos defensores defenderem como deveria ser.”, disse Maguire na entrevista coletiva pós-jogo.

Manchester United ganha reforço de peso que volta de lesão

O clube de Manchester informou que o lateral esquerdo Luke Shaw está de volta aos treinos com o elenco dos Red Devils, depois de uma lesão muscular em agosto tirá-lo dos gramados. Essa notícia é um verdadeiro alívio para Erik Ten Hag, já que os reservas de Shaw, Tyrell Malacia e Sergio Reguilón também tiveram problemas com lesões.

Por isso, o treinador holandês se viu obrigado a fazer alguns malabarismos para conseguir escalar a equipe, tendo improvisado nomes como Sofyan Amrabat, Diogo Dalot e Victor Lindelof na lateral esquerda.

Futuro de Varane decidido

Segundo matéria publicada pelo site Manchester Evening News, Erik Ten Hag não vai abrir mão de Varane nesta janela de janeiro, porém ele estaria disposto a deixar o zagueiro francês sair no final da temporada.

Agora resta saber se o jogador de 30 anos vai aceitar permanecer em Old Trafford até junho de 2024 sem ser um titular absoluto.

Newcastle já sabe qual é a situação de Rúben Neves

Em notícia que surpreendeu muitos torcedores do mundo da bola, Rúben Neves, o talentoso meia português de 26 anos, não deixará o Al-Hilal para se transferir para o Newcastle durante a janela de janeiro, conforme foi noticiado na Inglaterra.

Segundo o site Fichajes, apesar de várias notícias dando conta de um potencial retorno do jogador para a Premier League, parece que a transferência de Neves para Inglaterra não acontecerá agora.

A notícia surpreende também, pois a proposta de proibição que times com o mesmo dono emprestassem jogadores um para o outro foi vetada em uma reunião de times da Premier League e como o Newcastle e o Al-Hilal são da família real saudita, logo se pensava que o negócio fosse questão de tempo.

Casa de ex-Chelsea é vandalizada em meio a corrida eleitoral; entenda

O português André Villas-Boas, que treinou o Chelsea entre 2011 e 2012, teve a sua casa vandalizada por rivais políticos em meio ao lançamento da sua candidatura à presidência do FC Porto. Revoltado, o ex-comandante dos Blues desabafou e detalhou sobre o ocorrido em suas redes sociais.

“Hoje, por volta das 00h48, a minha residência foi alvo de atos de violência e vandalismo. Foram lançados morteiros, o que alertou a mim, a um colaborador meu e a alguns vizinhos.

A polícia foi chamada ao local e a devida participação da ocorrência efetuada.

Mais tarde, pelas 04h30, no mesmo local, o meu colaborador foi violentamente agredido por desconhecidos e foram furtados alguns bens seus, incluindo o seu carro. Tendo recebido assistência médica no local, encontra-se ainda em observação numa unidade hospitalar recebendo os cuidados médicos necessários para tratar os seus ferimentos.

A polícia foi chamada ao local e estiveram presentes também a Direção de Investigação Criminal (DIC) para tomar a devida conta da ocorrência.

Lamentavelmente, os atos de intimidação, vandalismo e violência continuam e peço às autoridades bastante cooperação na resolução destes incidentes. 

Havertz aponta principal problema no Arsenal

Em uma longa entrevista à mídia oficial do Arsenal, Kai Havertz falou sobre como foi a sua transferência vindo diretamente de um rival londrino como Chelsea, além de detalhar o que ele encontrou no Emirates quando decidiu se juntar aos Gunners.

“É muito importante sentir a confiança dos torcedores. É sempre difícil quando você vem do Chelsea , porque eles são grandes rivais, então pode levar semanas para conseguir alguma confiança dos torcedores.”, falou o jogador.

Arsenal pode perder peça importante do elenco para o Bayern de Munique

Segundo notícia divulgada pelo site Fichajes, o Bayern de Munique tem interesse na contratação de Takehiro Tomiyasu na próxima janela. O lateral japonês é visto com bons olhos por Thomas Tuchel, que o enfrentou na Premier League quando dirigia o Chelsea e sabe de toda a sua habilidade.

O japonês pode até não ser titular absoluto, mas joga com frequência, seja vindo do banco ou quando Mikel Arteta precisa fazer alguma rotação por lesão ou opção tática. Uma saída de uma peça como essa no meio da temporada deve trazer dificuldades para o time do norte de Londres.

A mesma fonte indica que Arteta não gostaria de vender o jogador de 25 anos na janela de janeiro, mas que poderia pensar em deixá-lo sair ao final da temporada.

Lenda do Arsenal critica aposta de Arteta

Declan Rice, sem dúvidas, se adaptou e elevou o nível do clube londrino, porém Kai Havertz ainda luta para achar sua melhor forma no Emirates e, segundo William Gallas, que jogou no Arsenal entre 2006 e 2010, sua contratação foi um erro de Arteta.

“Não creio que ele fosse o tipo de jogador que o Arsenal precisava contratar. Quando você olha para o elenco, na minha opinião, havia diferentes tipos de jogadores que deveriam ter priorizado. Parece que foi um erro contratá-lo.”, escreveu Gallas no site Genting Casino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.