City processado e xodó de Ten Hag lesionado; reveja as notícias da Premier League do dia (20/11)

Vamos dar uma olhada nas notícias mais importantes dos times da Premier League nessa segunda-feira (20/11)

Resumo das notícias da Premier League.

Bruno Fernandes quer joia portuguesa no Manchester United

O Manchester United monitora vários nomes para a próxima janela de janeiro e João Neves surge como um dos principais alvos. O clube inglês, inclusive, chegou a observar de perto uma grande atuação do meia de 19 anos na vitória do Benfica sobre o Sporting no clássico da cidade de Lisboa.

João Neves tem ‘bênção’ do capitão do United

E quem deu o ‘ok’ para a contratação de João Neves foi Bruno Fernandes, que pôde ver o talento do jovem na seleção de Portugal e rasgou elogios para a capacidade do jogador, mesmo com tão pouca idade.

Adoraria tê-lo ao meu lado, porque ele tem qualidade e terá um futuro brilhante. Depende dele. O que mais quero é o melhor para ele.”, disse o meia dos Diabos Vermelhos.

Manchester United: jogador fundamental de Ten Hag pode não pegar o Everton

A temporada do Manchester United está tão movimentada no seu departamento médico quanto dentro das 4 linhas, pois a equipe inglesa enfileira jogadores fora de combate que prejudicam muito a ideia de jogo de Erik Ten Hag.

Nova preocupação

Agora quem entra para esse grupo que ninguém gosta de participar é o goleiro André Onana, que foi cortado da seleção de Camarões após sofrer uma lesão pélvica na partida contra Maurício.

O arqueiro saiu mancando no final do jogo em que seu país ganhou por 2×0. Inicialmente foi comunicado um problema muscular, mas Camarões confirmou agora que na verdade ele sofreu uma lesão no púbis, um dos três ossos da pélvis. Ele pode ficar de fora do jogo contra o Everton no retorno da Premier League.

Bruno Fernandes fala sobre possível ida para a Arábia Saudita e futuro no Manchester United

O site 90 Min aponta que Bruno Fernandes do Manchester United será o próximo grande nome do futebol mundial a ser seduzido pelo dinheiro da Arábia Saudita. Segundo os rumores, acredita-se que os clubes da Liga Saudita podem oferecer valores que girariam na casa dos 100 milhões de euros (cerca de 531 milhões de reais).

Jogador comentou os rumores

E ninguém melhor do que o próprio jogador para esclarecer as notícias dando conta de uma possível saída de Old Trafford. O português não desmentiu uma ida para a Liga Saudita, porém ele fez questão de dizer que sua cabeça está totalmente focada na seleção de Portugal e no Manchester United.

Ser cobiçado é sempre bom, independentemente da liga e do clube. Mas meu foco está na seleção nacional e no Manchester United, estou feliz onde estou. Na seleção estamos num momento muito bom. No Manchester United não começamos da maneira que queríamos, mas não penso no longo prazo.”, disse Bruno Fernandes em entrevista coletiva com a seleção de Portugal.

Rice admite ter sentido a pressão no Arsenal

Declan Rice falou sobre várias questões em entrevista ao The Telegraph, porém o que mais chamou a atenção foi o jogador admitir que ficou bem incomodado com o alto valor que o Arsenal pagou por ele na última janela de transferência do verão europeu.

Peso do preço

“Quando a transferência foi realizada, fiquei muito nervoso por causa do preço. É natural pensar nisso. Você é um ser humano comprado por 105 milhões de libras (cerca de 642 milhões de reais), não parece muito normal!”, admitiu Rice.

NOVO HENRY? Prodígio do Arsenal mete 10 gols no Liverpool

O Arsenal pode ter um jogador de muito valor em sua equipe profissional para os próximos anos, pelos menos essa é a impressão que Chido Obi-Martin vem dando com as suas atuações pelas categorias de base do time londrino.

Números impressionantes

Chido Obi-Martin marcou nada menos do que 10 gols na vitória por 14×3 do time sub-16 do Arsenal sobre o Liverpool e chamou a atenção de nomes de peso do futebol da Inglaterra, que estão impressionados com o jogador de 15 anos.

Até o momento, o dinamarquês soma 3 gols em 6 jogos pela equipe sub-18, além de já ter estreado no time sub-21. Ele também faz parte da seleção sub-17 da Dinamarca.

Klopp ainda não contará com pilar do Liverpool em clássico da Premier League

Um dos jogos que param a Inglaterra acontecerá no próximo sábado (25), quando Manchester City e Liverpool se enfrentarão no chamado ‘jogo de 6 pontos’ que valerá a liderança da Premier League 2023/2024.

Reds têm problemas

Uma das principais baixas para essa partida será do lado vermelho, pois Jurgen Klopp ainda não poderá contar com o lateral esquerdo Andy Robertson, que há várias temporadas é uma figura fundamental do sistema tático do Liverpool.

O jogador deslocou o ombro em uma colisão com o goleiro Unai Simon na derrota da seleção da Escócia para a Espanha durante a Data-Fifa de outubro. Com a preocupação de que a lesão pudesse ocorrer novamente no futuro, Robertson foi forçado a se submeter a uma cirurgia para corrigir o problema, deixando o jogador de 29 anos fora dos gramados por um longo período de tempo.

Tottenham quer ponta português insatisfeito na Liga Saudita

Dentre os muitos alvos do Tottenham na próxima janela de janeiro, o nome do português Jota surge como uma boa opção para dar uma incrementada no elenco comandado pelo australiano Ange Postecoglou.

Atleta não se adaptou à Arábia Saudita

Jota foi vendido do Celtic para o Al Ittihad na última janela do verão europeu, em julho, porém o jogador de 24 anos não conseguiu se encaixar ao time e, segundo informa o site 90 Min, é esperado que ele deixe a Liga Saudita no próximo mês de janeiro.

Tottenham é opção

A mesma fonte indica que há grandes chances dos Spurs avançarem com uma proposta para trazer o português para Londres assim que o mercado da bola abrir novamente.

Jota tem contrato com o Al Ittihad até junho de 2026 e, segundo a avaliação do Transfermarket, site especializado em mercado da bola, o ponta custaria 11 milhões de euros (cerca de 58 milhões de reais) aos cofres do Tottenham.

Reece James abre o jogo sobre dificuldades com lesões no Chelsea

Em uma longa entrevista para a mídia oficial do Chelsea, o lateral direito Reece James falou sobre os problemas que teve com lesões e como está aprendendo a lidar com essa questão atualmente, depois de perder 20 jogos na temporada retrasada, 25 na passada e de ter ficado de fora por quase 3 meses na atual por estar machucado.

Se conhecendo melhor

“Há momentos em que você sente coisas, mas tudo o que você quer é jogar. Aí você força e percebe que algo aconteceu. Meu corpo me deu um aviso, mas eu não escutei. Estou mais consciente agora quando algo está gritando, diminua um pouco a velocidade.”, falou Reece James, que revelou finalmente ter encontrado o melhor equilíbrio para jogar mais.

“Faz muito tempo que não me sinto tão bem. Definitivamente, sinto minha força e meu condicionamento físico crescendo novamente. Recentemente, tenho conseguido jogar de forma consistente. Ainda não consegui jogar 90 minutos, mas estou treinando e jogando duro, e ultrapassando os limites todos os dias para voltar ao meu melhor nível.”, falou o jogador.

Manchester City pode pagar mais de R$450 milhões por estrela da Serie A italiana

O Manchester City tem tudo para abrir o cofre e pagar um valor bem alto por um atleta que vem sendo cobiçado pelos grandes europeus há um bom tempo.

Alto valor por estrela do Napoli

Segundo notícia publicada pelo site 90Min, o City enviou representantes do clube para assistir Khvicha Kvaratskhelia durante a derrota da Geórgia por 3 a 1 para a Espanha no domingo (19). A fonte indica que o jogador do Napoli foi o atleta mais observado durante o confronto.

O ponta anotou o único gol da Geórgia no jogo, conseguindo o empate no primeiro tempo, depois de Robin Le Normand ter aberto o placar para a Espanha.

Jogador PROCESSA Manchester City por não pagamento de salários; entenda

O Manchester City tem um grande confronto pela frente e não será dentro das 4 linhas, mas sim nos tribunais, pois Benjamin Mendy está processando o clube por não ter pagado seus salários enquanto ele passava por uma investigação.

Entenda o caso

O jogador de 29 anos foi suspenso pelo Manchester City em agosto de 2021, depois de ter sido acusado de estupro e agressão sexual, nove meses após um suposto incidente em sua casa em Cheshire. O atleta negou todas as acusações e no final, em janeiro de 2023, foi declarado inocente de 7 acusações de estupro e 3 acusações de agressão sexual.

Sem salários

O francês disse anteriormente no tribunal que o City havia parado de pagar seu salário de 100 mil libras por semana (cerca de 608 mil reais) em setembro de 2021, e ele só foi liberado em junho de 2023 quando seu contrato se encerrou.

Em comunicado divulgado à Sky Sports News, Nick De Marco KC confirmou que está representando Mendy por perda de ganhos e que uma reivindicação foi feita contra o clube de Manchester.

Manchester City: Haaland revela movimento que copiou de Cristiano Ronaldo

Em entrevista ao canal de TV norueguês TV2, Erling Haaland falou o quanto se inspirou em Cristiano Ronaldo. O atacante do Manchester City realmente admira o português que já soma 20 anos de carreira.

Haaland viu movimentos de Cristiano Ronaldo na internet

“Me lembro de sempre observá-lo no YouTube para ver seus movimentos na área: ele costumava fazer dois ou três movimentos antes de atacar o espaço em que queria estar.”, começou a falar Haaland, que apontou a importância de ler bem um cruzamento.

“É tipo uma situação de duelo com os zagueiros. É importante calcular isso [o movimento] com perfeição. E a jogada tem que ser boa. Se você não receber bom cruzamento, não conseguirá marcar de cabeça.”, falou Haaland.

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.