Por que o Flamengo quer construir seu estádio no centro do Rio de Janeiro
Durante entrevista, Rodolfo Landim explicou a opção pela região do centro
As conversas para a construção do estádio do Flamengo parece que estão cada vez mais em estágio avançado. E a região do antigo Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro está quase certa para abrigar a arena. E o presidente do Rubro-Negro explicou a razão da preferência pela Região.
Por que o estádio do Flamengo será no Gasômetro
Recentemente na região foi inaugurado o “Terminal Gentileza”, que liga os ônibus BRT com VLT (Veiculo Leve sob Trilhos), dando acesso a moradores de todas as partes da cidade. De acordo com o mandatário esta é uma das principais razões pela escolha do local.
“O desafio hoje do estádio é ter acesso a um bom terreno. É fundamental ter um local onde tenha mobilidade da população para chegar ao estádio. A vantagem hoje do Maracanã é que tem grandes vias, chegadas de ônibus, trem, metrô, transportes públicos. A quantidade de pessoas que vai com seus carros ao Maracanã é muito pequena.
A ideia é procurar um terreno relativamente próximo, e o do Gasômetro é o único terreno ali disponível. Com a construção do Terminal Gentileza em frente fica com terminal de BRT, de VLT, uma rodoviária em frente, e mesmo para quem vai de trem ou metrô fica uma distância de 1km e pouquinho da estação Cidade Nova.
Ou seja, para local de transporte de massa, é perfeito para se colocar um estádio. Essa é a razão principal para lutarmos tanto por aquele terreno ali. E sabendo do enorme impacto positivo que daria para uma área que hoje é degradada” explicou.
O Maracanã ainda é uma necessidade
Apesar do projeto de um estádio próprio está em curso, Landim ainda destaca a necessidade do Maracanã. Isso por que de acordo com o mandatário vai levar tempo até a arena do Flamengo ser erguida.
“Mesmo que a gente tenha acesso a esse terreno, se nós formos cuidar de todo trabalho de licenciamento, das discussões que teremos que ter junto à prefeitura com relação à mobilidade das pessoas, às diversas aprovações que teremos, e o tempo de construção de um estádio como esse, é um projeto para cinco anos pelo menos. O Flamengo está no processo de licitação do Maracanã por 20 anos, mas você não tem uma solução de curto prazo diferente do Maracanã”, concluiu.