Por que James Rodríguez não RENDE no São Paulo? Na seleção Colombiana seu aproveitamento é POSITIVO
São Paulo x Cuiabá ficaram empatados em 0 a 0, neste último domingo (26), e James Rodríguez passou em branco. Desde que chegou ao São Paulo, o Colombiano não repetiu as boas atuações que tem na seleção. O técnico Dorival Júnior comentou a respeito.
Dorival Júnior saí em defesa de James Rodríguez
Desde que chegou a São Paulo, o meia disputou 14 jogos, marcando apenas um gol e três assistências. Números abaixo da média para o jogador que chegou bastante badalado como a maior contratação do Tricolor na temporada. No entanto, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a fase do craque.
— Na sua seleção, James conhece praticamente a característica de todos os companheiros, ele já está na seleção colombiana há muitos anos, com certeza todos esses encontros mensais facilitam para um atleta do nível dele. A própria seleção se adapta às características que o James possui e ele se dá muito bem, a doação dele na seleção acontece de maneira muito mais natural -, disse Dorival Júnior.
James Rodríguez é o camisa 10 e capitão da Seleção Colombiana. Por seu país nesta temporada disputou sete jogos iniciando cinco como titular. Ao todo marcou um gol e ofereceu duas assistências.
O treinador ainda chegou a pedir mais tempo para que o meia consiga se adaptar melhor, e garantiu que o mesmo vem se dedicando.
“Ele vai precisar de um tempo um pouco maior, mas ele está buscando, trabalhando com intensidade e nós vamos tentando os encaixes para a melhor situação possível“, concluiu.
Pensando em 2024
O São Paulo está garantido na Libertadores da América em 2024. Após faturar pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil, o Tricolor Paulista, carimbou seu passaporte em busca da Glória Eterna.
Sem correr risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi apenas cumpre tabela nas últimas rodadas. O São Paulo tem pela frente Bahia, Atlético Mineiro e Flamengo.
Essas partidas podem servir para que James Rodríguez se sinta ainda mais em casa. O meia possui contrato com o Tricolor até junho de 2025.