Piquerez é cortado da Seleção do Uruguai por confusão em horário

Palmeiras se disponibilizou a ajudar a ida do jogador, mas Bielsa cortou atleta

Piquerez, jogador do Palmeiras, foi retirado da convocação para os amistosos da Seleção do Uruguai durante a Data FIFA. O motivo, de acordo com o portal GE, teria sido uma confusão sobre o horário do voo em que deveria embarcar para se juntar ao grupo de Marcelo Bielsa.

No início, a federação uruguaia havia informado ao Palmeiras que a viagem do lateral-esquerdo para a Europa seria na segunda-feira (18), às 15h. Porém, não foi exatamente o que aconteceu, o que prejudicou a ida do atleta para juntar-se ao restante dos convocados.

Confusão no horário do voo

No entanto, no domingo (17) de manhã, o Palmeiras e Piquerez foram informados de que o voo havia sido remarcado para o mesmo dia, às 15h. Ou seja, a situação exigia um embarque praticamente imediato.

O clube paulista entrou em contato tentou encontrar alternativas com a federação. No entanto, em resposta ao Palmeiras, a comissão técnica de Marcelo Bielsa optou por desconvocá-lo.

Com isso, Piquerez permanecerá no Brasil e aproveitará o período de folga concedido pelo técnico Abel Ferreira até terça-feira (19), retornando aos treinos na quarta-feira (20).

A lista de “reservados” por Bielsa

Piquerez estava entre os jogadores “reservados” por Bielsa para a seleção do Uruguai. Assim sendo, a lista final foi mantida em sigilo até a apresentação da delegação.

De acordo com a federação uruguaia, a lista final é elaborada assim que o “último jogador reservado” disputa sua última partida antes do início da Data FIFA, em 18 de março.

Uma parte da delegação uruguaia viajou na quinta-feira (14), com jogadores locais e a comissão técnica. Vale destacar que o primeiro confirmado na lista foi Randall Rodríguez, jogador do Peñarol. Ele foi um dos primeiros a chegar a San Sebastián, na Espanha.

Os amistosos do Uruguai serão contra o País Basco, em 23 de março, no estádio San Mamés, em Bilbao. Enquanto isso, o segundo será em 26 de março, contra a Costa do Marfim. O jogo será no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, na França.

Jogadores do Flamengo foram confirmados

Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela, que estão vivendo uma boa fase no Flamengo, foram convocados para representar o Uruguai. O quarteto rubro-negro já está à disposição do técnico Marcelo Bielsa para os amistosos.

O Uruguai comunicou a chegada dos jogadores do Flamengo por meio das redes sociais. Além da foto, o perfil da seleção uruguaia no X (antigo Twitter) postou a seguinte legenda: “Los del Mengão”, que em português significa “os craques do Mengão”.

Neste início de temporada, três dos quatro jogadores convocados para a Seleção Uruguaia fazem parte do time titular do Flamengo. Arrascaeta e De La Cruz foram chamados para representar a Celeste. Além deles, pouco tempo depois, os laterais Viña e Varela também tiveram seus nomes confirmados na lista de Bielsa.

Mais um nome confirmado para Bielsa

Rodrigo Zalazar, jogador do Braga, de Portugal, retorna à Seleção Uruguaia, sendo convocado para os dois jogos da data FIFA que a equipe disputará na Europa este mês.

O atleta já havia representado sua seleção em junho do ano passado. Ao todo, teve uma assistência e marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre a Nicarágua.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.