Pedro vive momento mágico no Flamengo e fala sobre apoio a Gabigol

O jogador pode chegar em sua quarta artilharia no clube

Enquanto o Flamengo enfrenta um drama com a suspensão de Gabigol pelo tribunal antidoping, por outro lado, vive um início de temporada brilhante com Pedro.

No último sábado, o camisa 9 rubro-negro voltou a marcar e foi o grande destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu no Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

O atacante marcou dois gols e teve participação direta no terceiro, marcado contra pelo volante Ronald, que tentou desarmar o centroavante.

O titular de Tite

Pedro já vinha sendo titular durante a “Era Tite” desde o final do ano passado e continuou mantendo essa posição em 2024, com ainda mais destaque. Com 13 gols em 13 jogos (incluindo os amistosos contra Philadelphia Union e Orlando City nos Estados Unidos), o centroavante tem uma média impressionante de um gol por partida.

Enquanto o Flamengo se aproxima de garantir o título carioca após abrir uma grande vantagem, o camisa 9 também lidera a disputa pela artilharia estadual, com três gols a mais do que Carlinhos: 11 contra 8.

Momento mágico no Flamengo

Após a partida, o atacante falou sobre o momento mágico que vem vivendo no Flamengo:

“Fico feliz por mais um momento bom aqui no Flamengo. Acho que não só eu, acredito que coletivamente a gente vem muito bem, e isso facilita individualmente também. É o que eu sempre faço, trabalho para buscar evolução a cada ano, e graças a Deus esse ano começa fazendo gols, vencendo jogos e conquistando títulos para o Flamengo.”

Para Pedro, é preciso seguir focado. “É continuar nesse foco, pensamento de evoluir e dar meu melhor. Eu realizo um sonho de jogar no Flamengo, que é meu time de criança”, comentou.

Quarta artilharia

Se confirmado, este será o quarto título de artilheiro de Pedro desde que chegou ao Flamengo em 2020. Ele já foi o goleador da Libertadores de 2022 com 12 gols; do Mundial de Clubes com quatro e da Copa do Brasil de 2023 com cinco.

Além disso, o camisa 9 chegou a marca de 80 gols e ampliou sua liderança na artilharia do Novo Maracanã, agora com três gols a mais do que Gabigol.

Pedro também entrou para a história do Flamengo ao marcar o gol de número 13 mil da história do clube, que completa 118 anos de existência. O clube comemorou a marca denominando-o de “gol Zagallo”, em homenagem ao ídolo nacional que faleceu em janeiro.

Sobre essa marca no clube carioca, o atacante falou sobre:

“Feliz por essa marca que o Flamengo chegou, mostra a grandeza que é o Flamengo. Essa homenagem que o Flamengo fez ao Zagallo também foi muito bonita, até pela importância dele no futebol brasileiro. Fico feliz de ter feito o gol 13 mil.”

O artilheiro do Flamengo também agradeceu todo o suporte que o time tem dado. “Agradecer ao Flamengo por essa oportunidade, e os companheiros também porque sem o coletivo as individualidades não se sobressaem”, afirmou o jogador.

Situação de Gabigol

Além do apoio da torcida no Maracanã e das declarações do vice-presidente de futebol Marcos Braz na zona mista, Pedro também se pronunciou em defesa de Gabigol. O centroavante foi o primeiro jogador do elenco a falar com a imprensa desde a divulgação da suspensão do camisa 10 até abril de 2025, e afirmou que o grupo está unido em apoio ao companheiro e ídolo rubro-negro:

“Infelizmente teve essa situação do Gabi. A gente também está junto com ele, com a torcida, esperando que ele seja absolvido para voltar logo à equipe. Sabemos a importância que ele tem dentro e fora de campo também. Espero que em breve possa estar de volta aí com a gente.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.