Pedro ausente no treino do Flamengo para jogo contra Atlético-MG
Pedro ausente no treino desta segunda-feira, (31), do Flamengo. Após episódio de agressão, o jogador tomou uma medida drástica e não se reapresentou no Ninho do Urubu. Confira, a seguir, mais informações.
Pedro ausente no treino desta segunda-feira
Pedro ausente no treino do Flamengo. O encontro foi marcado nesta segunda-feira, (31), às 9h00, horário de Brasília. O preparador físico Pablo Fernández foi responsável pela agressão sofrida pelo atacante, que será punido por indisciplina.
Sampaoli, técnico do Flamengo, se apresentou ao Ninho do Urubu às 07h30, e os jogadores foram chegando na sequência. Entretanto, o atacante Pedro não se reapresentou no treino, tampouco deu uma justificativa pela ausência.
Além disso, não houve nenhuma liberação do jogador. Até o momento, a assessoria do atacante não está ciente do assunto. O clube Rubro-Negro vai esperar uma posição de Pedro para decidir sobre a punição ou não.
A assessoria do Flamengo já havia decidido que puniria o jogador por não participar do aquecimento para o segundo tempo no último domingo, (30), no jogo contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.
Pedro já renovou o contrato com o Flamengo no início do ano, em janeiro, passando a receber um dos maiores salários do elenco. Vale ressaltar que o novo contrato é válido até dezembro de 2027.
Boletim de ocorrência contra o preparador físico
Pedro sofreu agressão por parte do preparador físico do time, Pablo Fernández, após o jogo contra o Atlético-MG. O profissional foi demitido pelo clube, e o atacante será multado pelo ato indisciplinar. Afinal, o atacante se recusou a treinar junto aos demais no segundo tempo.
Quando a partida chegou ao fim, o preparador físico fez duras cobranças a Pedro, dizendo que a sua atitude tinha sido desrespeitosa. Depois disso, Pablo deu dois tapas e um soco no rosto do atacante.
A agressão fez o clima esquentar no vestiário, mas o elenco ficou do lado do atacante. Thiago Maia foi o primeiro a aparecer para acalmar os ânimos da equipe, então Gerson tirou Pablo de cima de Pedro. Vale ressaltar que o camisa 9 não revidou as agressões.
O atacante afirmou que registraria um Boletim de Ocorrência contra o preparador físico. Pedro foi na delegacia junto com Thiago Maia, Everton Cebolinha e Pablo, que testemunharam a seu favor.
Por outro lado, Pablo Fernández também foi depor, junto a membros da diretoria, como o vice-presidente do futebol Marcos Braz. Após a agressão, Pedro usou as redes sociais para falar sobre o episódio.
Preparador físico demitido
Após o episódio, Pablo Fernández não é mais o preparador físico da equipe Rubro-Negra. Afinal, como esperado, a diretoria do clube decidiu demitir o profissional por agredir o atacante Pedro.
O argentino recebeu o comunicado na noite de domingo. Além disso, a diretoria do clube terá uma reunião com Jorge Sampaoli para definir o seu futuro, assim como Jorge Fernández, filho do preparador físico.
Segundo Pablo Fernández, ele entrou no vestiário muito chateado, querendo resolver a situação. O preparador físico acredita que errou e pediu desculpas a Pedro e todos os jogadores do elenco pela confusão.
Veja também: Flamengo ganha de virada do Atlético Mineiro