Peça fundamental do Inter, Mauricio fala sobre futuro no clube
Jogador foi o segundo garçom da temporada
Ao concluir mais um ano, Mauricio acredita que conseguiu manter seu padrão e aumentar sua produtividade no Internacional. O meia tornou-se peça fundamental na equipe, muito também devido à atenção dedicada pelo técnico Eduardo Coudet.
Apesar do interesse de outros clubes no mercado, o jogador está aproveitando suas férias para descansar e se preparar para a reapresentação. Um dos objetivos em mente é estar presente nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Destaque em 2023
Na sua terceira temporada completa no Beira-Rio, o jogador com a camisa 27 demonstrou suas habilidades. Nos últimos três compromissos, registrou um gol e contribuiu com três assistências.
Além disso, ao longo de 2023, Mauricio alcançou a marca de 11 gols, sendo o quarto artilheiro do Internacional, e destacou-se como o segundo principal “garçom”. Foram, no total, 11 assistências para gols.
Para alcançar o objetivo de participar das Olimpíadas, Mauricio conta com um importante aliado: Coudet. O técnico, que ainda está em discussão para renovar contrato, reencontrou o jogador de 22 anos, com quem trabalhou por um curto período em 2020.
Preparado para as Olímpiadas?
O meia entende que absorveu lições de treinadores anteriores. No entanto, Mauricio destaca que a abordagem do argentino facilita para se tornar um jogador mais completo.
“Acredito que todos os treinadores foram importantes para o meu crescimento, mas o Coudet foi um dos que mais me ajudou. Me fez evoluir em aspectos para eu ser um atleta mais completo. É um treinador parceiro, que nos escuta e está sempre pronto par ajudar da melhor forma”, disse Mauricio ao ge.
Tranquilidade e experiência
Apesar de sua idade, Mauricio exibe tranquilidade e maturidade. Ele não se deixa envolver pelo assédio, que já chegou tanto do mercado nacional quanto do internacional. A diretoria, inclusive, acredita que conseguirá mantê-lo pelo menos até meados de 2024.
O meia já acumula 159 partidas pelo clube gaúcho e contribuiu com 23 gols. O jogador, inclusive, deixa claro que as expectativas para a próxima temporada são altas.
“A expectativa é buscar melhorar em todos os aspectos. Sabemos que a cobrança é alta e temos de estar sempre à altura da camisa que vestimos. Será um ano cheio de oportunidades para fazer ótimos campeonatos e, claro, buscar títulos. Então, precisamos colocá-lo no seu devido lugar. Individualmente, em 2024 tem os Jogos Olímpicos de Paris, que é uma meta importante para mim”, contou ele.
Sobre trabalhar ao lado de Wanderson, Aránguiz e Alan Patrick, o meia ressalta a qualidade de todos no Inter. “A relação com eles é a melhor possível. São jogadores de grande qualidade, sempre dispostos a ajudar e deixar o companheiro em ótimas condições dentro do jogo. Provamos isso com boas jogadas e entrosamento”, contou Mauricio.
Futuro
Sobre o futuro, ele é bastante simples e garante que, por ora, só quer aproveitar as férias. O Inter se reapresenta no dia 6 de janeiro. O jogador destacou que todas as propostas serão analisadas por seus empresários.
“Estou muito tranquilo. Quero aproveitar ao máximo as férias ao lado da minha família e amigos. Após esse período de descanso, temos que nos apresentar dia 06/01. Se houver propostas, eu deixarei com os meus empresários, que conversarão com a direção e analisarão tudo. Acho que pela temporada desgastante, calendário cheio, o momento é de descanso e recarregar as energias para 2024”, completou.