Patrocinadora máster ABANDONA Corinthians, mas presidente faz PROMESSA
Propostas já estão sendo feitas ao clube
O Corinthians não contará mais com a Neo Química como patrocinadora máster a partir de 2024. O atual acordo, que se estendia até o final de 2025, será interrompido pela atual diretoria do clube paulista.
A decisão do Corinthians foi motivada por uma proposta mais vantajosa recebida, levando a uma negociação amigável com a Hypera Pharma. Nesse processo, a empresa concordou em renunciar ao contrato sem a exigência de indenização. A decisão ainda não foi anunciada pelo clube paulista.
Novo patrocinador?
O Corinthians recebeu uma proposta de R$ 75 milhões por ano da Pixbet para um contrato de duas temporadas, totalizando R$ 150 milhões. Entretanto, a negociação, que foi coordenada pela gestão de Duilio Monteiro Alves, foi interrompida por Augusto Melo, que alegou ter outras propostas superiores para o mesmo espaço de patrocínio.
Dessa forma, a Neo Química deixará de ser a patrocinadora da camisa, mas a identidade da empresa substituta permanece em sigilo. Segundo apuração do ge, duas empresas apresentaram propostas para ocupar o espaço de destaque na camisa.
Quem pode ser a nova patrocinadora máster?
As negociações para encerrar o contrato com a Hypera começaram devido à percepção do Corinthians de que os valores para o patrocínio máster estavam defasados.
Em 2021, o Corinthians fechou com a empresa por R$ 17 milhões anuais. Atualmente, outras empresas estão pagando valores mais elevados por outras propriedades na camisa.
Em uma entrevista recente à TV Bandeirantes, o presidente Augusto Melo afirmou que já possui pré-acordos para aumentar os valores de marketing. Em 2023, a soma dos patrocínios totalizou R$ 123 milhões.
“Estamos com um marketing agressivo no mercado. Devemos lançar em breve um grande patrocínio, já está quase tudo certo. Nossa camisa vai explodir e vai para mais de R$ 200 milhões”, disse Augusto.
Procurada pela reportagem do ge, a diretoria do Corinthians informou que “não comenta detalhes de contratos vigentes em razão das cláusulas de confidencialidade”.
Os patrocinadores do Corinthians
Abaixo, estão os patrocinadores para o time masculino do Corinthians e as suas validades:
- Vitaminas Neo Química – Máster – Dezembro de 2025;
- Banco BMG – Mangas – Dezembro de 2026;
- Ale – Parte superior frontal da camisa – Dezembro de 2023;
- Pixbet – Ombros – dezembro de 2025; Costas – dezembro de 2023;
- Cartão de Todos – Meiões – Dezembro de 2024;
- Spani Atacadista – Barra traseira da camisa – Dezembro de 2023;
- UniCesumar – lado esquerdo frontal do calção – Fevereiro de 2024;
- Lukma – parte traseira do calção – Março de 2024;
- Tele Sena – barra frontal da camisa – junho de 2024.
Naming rights
A Hypera Pharma também a dona do naming rights do estádio do Corinthians, a Neo Química Arena. O time e a empresa possuem um acordo que prevê o pagamento anual de R$ 15 milhões ao longo de vinte anos. Ou seja, a compra do nome do estádio totalizará o valor de R$ 300 milhões.
A quantia de dinheiro de cada parcela será corrigida pelo Índice Geral de Preços do Mercado ao longo dos anos. O dinheiro pago pela Hypera Pharma, porém, já tem um destino. O valor é integralmente utilizado para realizar o pagamento da dívida da construção do estádio com a Caixa Econômica Federal.