Patrick de Paula se emociona após voltar aos gramados
Após 400 dias, o meia botafoguense não segurou a emoção ao retornar aos gramados
Patrick de Paula retornou aos gramados após 400 dias se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo. O meio-campista, vestindo a camisa 8, se emocionou ao entrar durante a partida entre Botafogo x Boavista, na final da Taça Rio deste domingo(31).
Patrick de Paula volta após mais de um ano
Patrick substituiu Kauê aos 23 minutos do segundo tempo, jogando mais de 20 minutos e quase marcando um gol em um poderoso chute de fora da área. Emocionado, deixou o campo chorando e feliz por sua volta ao futebol.
A lesão de Patrick de Paula envolveu o ligamento colateral lateral, o cruzado, ambos os meniscos e o côndilo femoral, exigindo cirurgia e um longo período de recuperação, durante o qual ele chegou a ficar sem colocar o pé no chão. Sua reintegração à equipe foi um marco após meses de tratamento.
Contratado pelo Botafogo em 2022 por mais de R$ 30 milhões do Palmeiras, Patrick foi uma das principais aquisições da era-SAF. Sua participação neste domingo também marcou o retorno de Luiz Henrique e Jeffinho, que estavam lesionados desde fevereiro.
Campeão da Taça Rio
Patrick de Paula retornou em um bom momento para o Glorioso, a equipe conquistou o título da Taça Rio. O Alvinegro superou o Boavista na decisão, após vencer o jogo de ida por 4 a 0, e a volta por 2 a 0. A equipe conquistou o campeonato pelo segundo ano consecutivo.
A Taça Rio é disputada simultaneamente as finais do Campeonato Carioca. Para este torneio se classificam as equipes da 5ª a 8ª posição na Taça Guanabara.
Com os compromissos pelo Campeonato Carioca encerrados o Glorioso pode olhar para o resto da temporada. A equipe terá calendário cheio em 2024 com Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil.
O Glorioso estreia pela Gloria Eterna nesta quarta-feira (03), contra o Júnior Barranquilla da Colômbia. O Alvinegro jogará no Engenhão às 19 horas (horário de Brasília).
No Campeonato Brasileiro, o Botafogo estreia contra o Cruzeiro no dia 13 de abril, um sábado, sem horário confirmado.