Palmeiras volta a vencer e afasta a crise

Em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras voltou a vencer a equipe do Fortaleza, dessa vez pelo placar de 3 x 1.

Os gols da equipe paulista foram marcados pelo volante Richard Ríos, o meia Raphael Veiga e o atacante Breno Lopes. O Tricolor descontou com o atacante Lucero, que marcou de pênalti.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Palmeiras começou pressionando de cara. Essa pressão surtiu efeito muito rapidamente, já que aos 7 min, Richard Ríos aproveitou o rebote da batida de escanteio e com a colaboração do desvio no zagueiro para abrir o placar, 1 x 0.

Dessa forma, o Fortaleza foi pra cima, em busca do empate. Marinho quase conseguiu, em cobrança de falta. Lucero, chegou a marcar, porém teve seu gol anulado por um toque de mão na origem da jogada.

O argentino, no entanto, teve chance sua chance de redenção. Aos 44 min, falta para o Fortaleza, por toque de mão de Marcos Rocha.

Entretanto, o VAR entrou em ação e concluiu que o lateral estava pisando na linha da área no momento do toque, portanto, penalti. Então, Lucero partiu para a cobrança, não desperdiçou e dessa vez valeu, 1 x 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com tudo para tentar o desempate, enquanto o Leão apostava mais nos contra-ataques.

Os visitantes, tiveram ótima oportunidade aos 21 min, após lançamento de Pochettino para Pikachu. A bola, porém, sobrou nos pés de Marinho mais uma vez, que bateu e viu defesa de Weverton.

E é quase uma lei: quem não faz, toma. E foi o que aconteceu. Aos 31 min, Mayke tocou para Veiga, que recebeu de costas, foi até a meia lua e arriscou de fora da área, desempatando a parada, 2 x 1.

No apagar das luzes, ao 50 min, Breno Lopes ampliou ainda mais o placar, após um passe de Luis Guilherme. Sendo assim, três gols e três pontos para o Palmeiras, com o placar final de 3 x 1.

Por fim, para efeito de curiosidade, este foi o 19º gol de Breno com a camisa do Palestra, sendo o 7º marcado após os acréscimo do segundo tempo.

Escalação do Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Luis Guilherme), Zé Rafael, Artur (Breno Lopes), Raphael Veiga (Jailson) e Jhon Jhon (Gabriel Menino); Rony. Técnico Abel Ferreira.

Escalação do Fortaleza

João Ricardo; Brítez, Benevenuto, Titi (Romarinho) e Bruno Pacheco; José Welison, Lucas Sasha (Silvio Romero), Yago Pikachu (Lucas Crispim), Pochettino (Guilherme) e Marinho (Calebe); Lucero. Técnico Juan Pablo Vojvoda.

E agora, como fica o Palmeiras?

Com a vitória, o Palmeiras sobe na tabela para o 4º lugar, com 28 pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo domingo, onde irá encarar o América, fora de casa, também pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Palmeiras

  • América Mineiro (F) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético Mineiro (F) – ida das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Fluminense (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético Mineiro (C) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Cruzeiro (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

E agora, como fica o Fortaleza?

Com a derrota, o Palmeiras segue estacionado na tabela, no 9º lugar, com 23 pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo sábado, onde irá encarar o Bragantino, em casa, também pelo Brasileirão.

Confira os próximos jogos do Fortaleza

  • Bragantino (C) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Libertad (F) – ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Goiás (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Libertad (C) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Santos (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.