Palmeiras goleia o América e chega com moral para a Libertadores

Brigando por objetivos diferentes na tabela, Palmeiras x América Mineiro se enfrentaram pela 17ª rodada do Brasileirão. Dessa vez, quem se deu melhor foi o time paulista, que venceu por 4 x 1. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.

Os visitantes marcaram com o zagueiro Murilo e os  atacantes Rony (2) e Artur. O time da casa marcou com o lateral Nicolas, que descontou no placar.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

No primeiro tempo, a partida começou bem morna, mas não seria assim que o jogo se desenrolaria.

Logo aos 17 min, o Palmeiras fez gol com a sua especialidade: bolas aéreas. Após um cruzamento, Murilo marcou de cabeça para abrir o placar, 0 x 1.

Pouco depois, Rony aproveitou a sobra da zaga do Coelho e ampliou para os visitantes, aos 26 min, 0 x 2. No entanto, aos 38 min, Nicolas deixou o América vivo no jogo.

Ele arriscou em chute de longe, numa cobrança de falta e contou com o desvio de Gabriel Menino, que dessa maneira acabou matando o goleiro Weverton para diminuir, 1 x 2.

Segundo tempo

No segundo tempo, assim como na etapa anterior, o América Mineiro seguiu pressionando e logo de cara, quase empatou, aos 49 min, com chute de longe de Martínez.

Porém, o balde de água fria veio logo em seguida. Aos 53 min, novamente em bola aérea, Artur cabeceou após um belo cruzamento de Mayke e aumentou a vantagem Palmeirense, 1 x 3.

Por fim, aos 59 min, Rony recebeu um lançamento, teve mais uma oportunidade de marcar, e assim o fez.

No campo, foi marcado o impedimento, mas que após revisão do VAR, ao traçar as linhas, viu-se que o atacante estava em condição legal. Gol confirmado e placar fechado, 1 x 4.

Escalação do América Mineiro

Matheus Pasinato; Daniel Borges, Éder, Iago Maidana e Nicolas; Alê (Breno), Emmanuel Martínez (Lucas Kal) e Benítez (Juninho); Paulinho Bóia (Matheusinho), Mastriani (Rodrigo Varanda) e Pedrinho. Técnico Vagner Mancini.

Escalação do Palmeiras

Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos) Gabriel Menino, e Raphael Veiga (Luis Guilherme); Jhon Jhon, Rony (Flaco López) e Artur (Breno Lopes). Técnico Abel Ferreira.

E agora, como fica o América Mineiro?

Dessa forma, com a derrota, o América Mineiro se mantém na mesma posição na tabela, em 19º lugar e também se mantém com 10 pontos.

Agora, a equipe só volta a campo na próxima quarta-feira, onde irá encarar o Bragantino, em casa, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Confira os próximos jogos do América Mineiro

  • Bragantino (C) – ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Bahia (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Bragantino (F) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Goiás (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Fluminense (F) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

E agora, como fica o Palmeiras?

Dessa forma, com a vitória, o Palmeiras sobe na tabela para o 3º lugar, com 31 pontos.

Agora, a equipe só volta a campo na próxima quarta-feira, onde irá encarar o Atlético Mineiro, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Confira os próximos jogos do Palmeiras

  • Atlético Mineiro (F) – ida das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Fluminense (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Atlético Mineiro (F) – volta das oitavas de final da Copa Libertadores
  • Cruzeiro (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Cuiabá (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto Destaque: Gilson Lobo/AGIF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.