Palmeiras fica perto de renovar com a Puma para materiais esportivos

Valores da parceria devem ultrapassar os R$ 40 milhões

O Palmeiras e a Puma estão prestes a renovar o contrato de fornecimento de material esportivo. A tendência é de que o novo contrato entre o clube e a empresa seja selado até o final de 2027. As duas partes avançaram nas tratativas nos últimos dias e estão perto de um acordo.

Embora a Adidas tenha sido considerada favorita para produzir os uniformes a partir de 2025, a atual parceira do clube cobriu a oferta da concorrente. Dessa maneia, Palmeiras e Puma aguardam a conclusão dos trâmites burocráticos para oficializar o acordo.

As negociações entre Palmeiras e Puma

Ao longo das negociações, o Palmeiras recebeu propostas de sete empresas. Dessa maneira, o prazo para apresentação das ofertas foi encerrado em fevereiro.

Assim sendo, tanto Adidas quanto Puma se destacaram como as principais opções, levando em consideração fatores como capacidade de produção, distribuição, valores e potencial de geração de receita com royalties dos produtos.

Assim sendo, o contrato atual com a Puma rende R$ 42 milhões. Nas tratativas com o Palmeiras, a empresa se mostrou disposta a igualar a oferta da concorrência.

A relação entre clube e empresa foi decisiva

Mesmo que não tenham feito pronunciamentos oficiais sobre o assunto até o momento, a relação entre Palmeiras e Puma é considerada pacífica, desde o início da parceria em 2019.

A escolha do fornecedor de material esportivo é um dos aspectos que o Palmeiras tem trabalhado para aumentar suas receitas a partir de 2025.

O clube, junto com outros acordos comerciais, vem explorando a exploração das placas de publicidade nos jogos em que é mandante, algo que vem potencializando os ganhos do Palmeiras.

Após a renovação com a Puma, o próximo passo será definir a marca que patrocinará o clube, uma vez que o contrato com Crefisa e FAM expira em dezembro, coincidindo com o período de eleições presidenciais do clube.

Adidas foi considerada a favorita

A Adidas era considerada uma forte candidata. Entre os principais pontos a favor da empresa estavam a sua capacidade de produção e distribuição.

Além disso, o Palmeiras havia aprovado os valores envolvidos e a possibilidade de gerar uma maior receita por meio dos royalties dos produtos.

Hoje em dia, o contrato do Palmeiras com a Puma rende R$ 42 milhões, valor que chegou a ser igualado pela Adidas durante as tratativas com o clube paulista.

Ao ser procurado pelo GE em março, o Palmeiras aproveitou para que a decisão final ainda não tinha sido definida.

Porém, vale destacar que existe uma cláusula no acordo atual que impede o clube de se posicionar sobre outras empresas até o meio do ano, quando faltarão seis meses para o término do contrato em vigor.

Ao ser questionada, a Adidas optou por não comentar sobre o assunto. Enquanto isso, a Puma, que deve renovar com o Palmeiras, declarou que “não comenta especulações”.

A Adidas foi a fornecedora das camisas do Palmeiras de 2006 a 2018, antes da mudança para a Puma. Recentemente, a Adidas expressou interesse em retomar a parceria em 2025, após encerrar o contrato com o São Paulo no final do ano passado.

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