Palmeiras é contra a paralisação do Brasileirão

Diretor de futebol do clube comentou sobre o adiamento do campeonato

Neste domingo (12), o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico Paranaense, na Arena Barueri. Após a partida, o diretor de futebol, Anderson Barros, comentou sobre o possível adiamento do Campeonato Brasileiro devido às enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul. O dirigente foi contrário à paralisação e se mostrou solícito.

Palmeiras é contra a Paralisação do Campeonato Brasileiro

O dirigente iniciou sua fala comentando sobre os exemplos que o Alviverde deu durante a pandemia. E frisou que essa tragédia só será superada com muito trabalho.

“Será que todas aquelas pessoas que dependem do futebol seriam capazes de suportar um período de não futebol? Será que todos os trabalhadores que dependem do que está em torno do futebol seriam capazes de suportar o momento?

Tivemos um exemplo recente e sabemos quanto os clubes sofrerem quando pararam. Será que a melhor forma será com a paralisação do futebol? O Palmeiras deu exemplo na pandemia e estamos sempre preocupados com o que representa o futebol para todos. Essa tragédia poderá ser superada só com muito trabalho e dedicação”, iniciou.

Anderson seguiu se dizendo contrário a paralisação, e voltou a frisar a importância do trabalho dos clubes para superar a situação.

“Pensarmos no futebol como um todo, fica muito claro para nós que somente o trabalho fará com que a gente supere essa situação. Não tem como. Somente com trabalho. Por isso que entendemos que não deve parar o Brasileiro. Devemos continuar, encontrar soluções”, concluiu o diretor de futebol do Palmeiras.

A situação das equipes do Rio Grande do Sul

Grêmio, Juventude e Internacional, assim como os clubes gaúchos das séries B, C e D, tiveram seus jogos adiados até o dia 27 de maio. Neste sábado, os times da primeira divisão enviaram um ofício à CBF pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro.

A entidade por sua vez pediu a opinião dos clubes sobre o tema, porém até o momento segue sem uma definição sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.