Palmeiras: Abel Ferreira fala sobre Artur e justifica jogador como reserva

O técnico destacou o momento vivido pelo atacante

No último sábado (28), o Palmeiras venceu o Bahia. Com gol de Raphael Veiga, o time levou a melhor, por 1 a 0. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa, após a vitória, o treinador Abel Ferreira abriu o jogo sobre algumas mudanças que vêm sendo implementadas no time. Ao longo da temporada, o técnico teve alguns desfalques ofensivos, completamente relevantes para o desempenho do time.

Além de comentar sobre o motivo para Rony ter começado no banco de reservas nos últimos três jogos, o português explicou o porquê de Artur também não ser utilizado fora dos 11 iniciais.

Artur entre os reservas

Artur é considerado um dos principais reforços do Palmeiras nesta temporada. O atacante começou o ano muito bem e já tem 10 gols marcados no seu retorno ao clube paulista. No entanto, tudo mudou após a lesão de Dudu. Isso porque o técnico Abel Ferreira tentou fazê-lo sair do lado direito e passar pela esquerda.

Desde essas mudanças implementadas, Artur teve uma queda significativa no seu desempenho. “No futebol, queremos sempre estar na melhor forma, queremos sempre a perfeição e buscar o melhor de nós. Mas há fases”, comentou o treinador.

Abel analisou o desempenho do atleta desde o seu retorno ao Palmeiras. “Ele chegou muito bem, melhor do que esperava, chegou a voar. Mas depois é normal, ao longo do tempo, o time também não ajudou, outra vez não foi tão bem. Os jogadores têm o seu momento, e devem ser capazes de ler o momento”, avaliou o técnico.

Autoestima

O treinador também destacou sobre a importância da autoestima. “É fundamental que mantenham a autoestima, porque confiança sobe e desce. A autoestima não podemos perder. Não só jogadores, mas na vida. A confiança oscila, claro, vínhamos de quatro derrotas. Meus jogadores sabem que são bons”, afirmou ele.

“Tem entrado muito bem, em uma posição que também fez no Bragantino. As pessoas não gostam que mexam nos jogadores, mas não vou mudar agora, os resultados não foram tão ruins assim nos últimos três anos. Os acertos foram maiores. Ele está aí para nos ajudar”, finalizou Abel Ferreira.

Com ArturRony no banco de reservas, o técnico deu sequência a Breno LopesEndrick. Com isso, Raphael Veiga também mudou de posicionamento, atuando como uma espécie de falso 9.

Próximos jogos

Buscando a recuperação de RonyArtur, o técnico Abel Ferreira segue buscando vitórias. Isso porque o time paulista é o 2º colocado no Campeonato Brasileiro. O time tem 53 pontos somados – seis a menos que o líder, Botafogo.

Assim sendo, para tentar conquistar mais um título nacional, o Verdão tem mais oito jogos pelo Brasileirão. Os cincos próximos jogos do time são:

  • Botafogo x Palmeiras, na quarta-feira (1), às 21h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro;
  • Palmeiras x Athletico-PR, no sábado (4), às 21h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro;
  • Flamengo x Palmeiras, na quarta-feira (8/11), às 21h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro;
  • Palmeiras x Internacional, no sábado (11/11), às 21h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro;
  • Fortaleza x Palmeiras, no dia 25/11, em horário a confirmar, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.