Palmeiras: Abel Ferreira fala em frustração após empate
Treinador reclamou da cera do San Lorenzo
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira expressou sua insatisfação com as táticas de retardamento do San Lorenzo-ARG no empate por 0 a 0 desta quinta-feira (30), no Allianz Parque.
O tropeço em casa eliminou a possibilidade de o Palmeiras avançar às oitavas de final da Conmebol Libertadores com a melhor campanha geral, e o técnico reconheceu sua frustração diante dessa situação.
Frustração
Abel Ferreira destacou a sensação de frustração com o resultado do Palmeiras:
“Ficamos com uma sensação de frustração, chegamos ao ponto de quase não celebrar o primeiro lugar do grupo para ficarmos frustrados por não conseguir a liderança geral. Mas faz parte da nossa ambição. O jogo difícil contra uma equipe que veio para não sofrer gols e conseguiu. Pena só termos na segunda parte 20 e poucos minutos, gostaria de mais tempo para furar uma linha tão baixa.”
O treinador aproveitou para afirmar que o clube vem sendo mais respeitado. “A verdade é que o Palmeiras nos últimos anos os adversários respeitam muito e acho que o adversário vem como uma intenção clara e conseguiu”, disse Abel.
“Acho que merecíamos ter mais tempo útil, mais tempo com bola. Não é a primeira vez que acontece. Pelas minhas contas, pouco mais de 24 minutos quando temos 45”, completou o comandante.
Sem a melhor campanha
O Palmeiras iniciou a última rodada da fase de grupos com a melhor campanha e uma vitória em casa poderia potencialmente garantir ao time a liderança geral pela sexta vez nos últimos sete anos.
No entanto, o desempenho durante a partida, que marcou a despedida de Endrick, não atendeu às expectativas da torcida, apesar da escalação do ataque com os jogadores camisa 9, Luis Guilherme e Estêvão:
“Foi uma decisão difícil. Meti os três porque são de muita qualidade e vão precisar da maturidade competitiva que ainda não têm, mas entendi que eu devia fazer. Foi uma decisão difícil, mas se calhar, a pedido de muitas famílias, de muitas pessoas que queriam os ver juntos. Se calhar fui mais à procura do que era melhor para as pessoas verem, com os três em campo, do que o melhor para a equipe.”
O Palmeiras avançou como líder do Grupo F, acumulando 14 pontos em seis jogos, enquanto o San Lorenzo ficou em segundo lugar na chave.
Na próxima segunda-feira, a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos das oitavas de final, e já está confirmado que a equipe de Abel Ferreira disputará a segunda partida em casa.
Endrick é insubstituível
Abel Ferreira também aproveitou para falar sobre a despedida de Endrick:
“Acho que as coisas aconteceram tão perfeitas. Conseguiu fazer tudo, ser campeão em todas as categorias. Jogou no tempo de Deus, nos ajudou muito no ano passado, está conosco há um ano e sete meses, veio a tempo de ser campeão com a equipe principal. Houve um período de adaptação, começou muito bem, depois um período não tão bom, foi capaz de suportar as críticas. Ronaldo, Neymar, Messi, Guardiola… Os melhores do mundo são sempre sujeitos às críticas e tens que fazer um acordo de paz para continuar a trabalhar e seguir em frente. Para um moleque de 16 ou 17 anos, não é fácil suportar essa pressão, mas ele foi capaz disso. Foi um plano e um projeto que saiu na perfeição.”