Palmeiras: Abel Ferreira é homenageado por Galiotte, se emociona e faz discurso

O treinador completou três anos à frente do clube paulista

Na última segunda-feira (30), Abel Ferreira e sua comissão técnica completaram três anos à frente do Palmeiras. Na terça-feira (31), o treinador foi homenageado na Academia de Futebol, antes do último treino para o duelo contra o Botafogo.

Na homenagem, o treinador recebeu homenagens da presidente do clube, Leila Pereira. Além disso, o ex-presidente Maurício Galiotte, que bancou a contratação do treinador, levou o treinador às lágrimas.

O que disse Leila Pereira?

A presidente Leila Pereira convocou os familiares da comissão técnica para participar desse momento emocionante. “Quando fez um ano que nossa comissão técnica completou conosco, em um momento complicado pelo o qual o mundo estava passando, o nosso querido treinador falou que tinha ganhando uma segunda família. Realmente, somos uma grande família”, começou a presidente.

“Para participar dessa comemoração tão significativa para todos nós, quero convidar a primeira família de todos vocês. Não tenho dúvidas de que você é o melhor treinador da história da Sociedade Esportiva Palmeiras”, completou Leila.

O que disse Galiotte?

Quem também falou foi Mauricio Galiotte, que contratou o treinador. “A chegada do Abel e de toda a comissão técnica, naquele momento de angústia e dificuldade da pandemia, eles falavam muito uma palavra: ‘saudade'”, relembrou o ex-presidente do Palmeiras.

“Não tinham a família e todos nós, juntos, fizemos um pouco da família deles. Dar o abraço que, naquele momento, a família deles não poderia dar. Hoje, todos aqui juntos, para mim é uma emoção e alegria muito grandes”, disse Galiotte.

“Rapidamente entenderam o que é Palmeiras, vestiram nossa camisa, abraçaram nossa bandeira, e juntos, em um trabalho de todos, conseguimos chegar a esse momento maravilhoso que o clube se encontra. Eu, de coração, vou levar para sempre a chegada deles. O Abel sabe da gratidão que tenho por ele”, disse o ex-presidente.

“Ele não veio para fazer amigos, mas digo que tenho um amigo nele e em todos da comissão. Juntos, construímos um trabalho maravilhoso, que não foi fácil. Cada um sabe quanto nós lutamos, não foi fácil. Sou grato por tudo que conquistaram e ainda vão conquistar”, completou o ex-dirigente.

O que disse Abel Ferreira?

Após receber ‘bonsais’ de oliveira para a comissão técnico, Abel Ferreira fez um breve discurso. “No fundo, tenho coração mole, vocês já perceberam isso. O Palmeiras é um clube diferente. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas aqui é diferente”, afirmou o treinador português.

“Sempre disse à minha família de sangue que o Palmeiras trabalhava com pessoas diferentes, dirigentes diferentes. Galiotte, Leila… têm carinho e cuidado com todos os profissionais que passaram pelo clube. Obrigado a toda esta gente que está aqui. Há respeito e carinho entre todos os profissionais que trabalham aqui”, afirmou Abel para a TV Palmeiras.

“Fazemos o máximo que conseguimos, com o máximo de esforço, para dar alegria aos torcedores. Viver um dia de cada vez, não pensar no futuro e desfrutar do nosso momento. Por isso gosto tanto desse clube, é diferente. Andrey (Lopes) é um profissional que ajuda muito, será muito útil ao clube no presente e futuro. Rogério (Godoy, preparador de goleiros), gosto, admiro, nos ajuda muito nos treinos específicos”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.